Um novo gerador de IA permite que os usuários se transformem em criaturas no estilo Pokémon, mas os resultados podem ser um pouco perturbadores. Tentativas anteriores da IA de atrair Pokémon iniciais também se mostraram aterrorizantes, sugerindo que a tecnologia ainda tem um longo caminho a percorrer antes que possa realmente corresponder aos designs da franquia.
Veja também:
A arte da IA geralmente pode produzir resultados estranhos. O software é essencialmente treinado para reconhecer padrões e produzir novas imagens com base nesses “padrões”, mas esses resultados geralmente podem tomar um rumo inesperado. Isso pode acabar em obras de arte assustadoras, inspiradoras, simplesmente estranhas ou até mesmo uma combinação dos três.
Isso é parte do motivo pelo qual a arte da IA se tornou uma sensação viral: não só pode produzir algumas imagens legitimamente incríveis, mas seus ‘fracassos’ muitas vezes podem ser igualmente divertidos. Para os fãs, a IA foi usada até para prever a aparência dos próximos jogos, como um conjunto de capturas de tela do GTA 6 criadas pelo programa Dall-E Mini.
O gerador de IA ‘text-to-pokemon’, disponível em Replicate.com, produz novos designs de Pokémon com base em um prompt textual. O criador Justin Pinkney também forneceu uma explicação detalhada das funções da IA no Twitter. Curiosamente, Pinkney afirma que “nunca conseguiu obter uma imagem realmente nsfw” da IA – o que é adequado para algo baseado em uma franquia familiar.
Pinkney também fornece uma variedade de resultados de exemplo: estes demonstram que, quando a IA recebe um prompt com base no nome de uma pessoa real, os resultados podem se tornar estranhos muito rapidamente. ‘Criatura fofa de Obama’ transforma o ex-presidente dos EUA em uma espécie de canino, com um rosto reconhecivelmente humano.
Rostos famosos são um foco popular para a arte da IA, com uma IA transformando Danny DeVito em um aldeão de Animal Crossing apenas alguns meses atrás.