Christopher Meledandri, CEO do estúdio de animação Illumination, negou abertamente os rumores recentes de que a empresa procurará criar uma adaptação cinematográfica da franquia The Legend of Zelda da Nintendo. Após o enorme sucesso de The Super Mario Bros. Movie este ano, é lógico que a Nintendo e a Illumination procurarão colaborar mais uma com a outra no futuro.
Veja também:
Na semana passada, um desses relatórios surgiu alegando que um projeto Zelda na Illumination está prestes a receber luz verde. De acordo com Meledandri, porém, isso não é exato. Em uma conversa com o The Wrap, Meledandri reconheceu que ouviu rumores sobre a Illumination estar trabalhando em um filme de Legend of Zelda, mas disse que não tem ideia de como tal notícia começou a ganhar força.
Ele reconheceu que tem uma ótima relação de trabalho com os profissionais da Nintendo e até agora faz parte do conselho de administração da empresa. Apesar disso, ele deu a entender que quaisquer rumores ou artigos vinculados a um filme de Zelda são falsos por enquanto. “Não sei de onde veio isso”, disse Meledandri. “Quero dizer, posso entender como as pessoas imaginariam todo tipo de coisas porque, obviamente, tivemos uma ótima experiência trabalhando juntos. Meu relacionamento com a Nintendo agora inclui estar em seu conselho de administração, então entendo como as pessoas podem supor essas coisas. Mas em termos de detalhes, isso foi apenas algo sobre o qual ouvi muitos rumores. Isso é apenas sobre o que vem a seguir entre a Nintendo e a Illumination.”
Obviamente, sempre há uma chance de Meledandri usar fumaça e espelhos para negar que um filme de Zelda esteja acontecendo. E mesmo que ele esteja sendo sincero, existe a possibilidade de que tal projeto Zelda possa receber sinal verde nas próximas semanas ou meses. Independentemente disso, o sucesso de The Super Mario Bros. Movie garantiu essencialmente que teremos mais adaptações da Nintendo na tela grande nos próximos anos.
Ainda não se sabe se Zelda acaba sendo um videogame que faz a transição para o cinema, mas faria bastante sentido, dada a popularidade da série.