Japão: Nintendo Switch está na cola de duas lendas da Sony

Nintendo Switch está para se tornar o maior console de todos os tempos

Nintendo-Switch-oppening-screen-
Publicidade

O Nintendo Switch se tornou um dos consoles mais vendidos da Nintendo no Japão, de acordo com uma revista de videogame japonesa. O console recentemente se tornou o sexto sistema mais vendido da empresa em sua região natal, e provavelmente irá subir ainda mais nos próximos meses. Lar de gigantes dos videogames como Nintendo e Sony, o Japão é um dos maiores exportadores mundiais de hardware para jogos.

Os produtos da Nintendo representam uma grande parte dessas exportações, já que se tornaram sinônimos de cultura de jogos em todo o mundo. O Switch ajudou a impulsionar o sucesso da empresa nos últimos anos. Ao contrário de seu antecessor, o híbrido da big N é capaz de rivalizar com concorrentes como consoles PlayStation e Xbox, já que o Switch foi responsável por 87% das vendas de dispositivos no Japão em 2020.

Este é um feito impressionante, especialmente considerando que o PS5 e o Xbox Series X / S foram lançados em 2021. A prova está nas estatísticas, já que o Switch se tornou o sexto console mais vendido do Japão de todos os tempos, de acordo com a Famitsu, que publica vendas semanais de console. Segundo a revista, o Switch já vendeu mais de 19 milhões de unidades no Japão, passando agora o Famicom.

Continua depois da publicidade

Provavelmente não demorará muito para que o Switch suba no gráfico. Em breve, ele deve ultrapassar o PSP, que atualmente ocupa o lugar do quinto sistema mais vendido do Japão, com 19.690.000 unidades vendidas. Também é fácil imaginar que acabará ultrapassando as vendas do PS2 no Japão, que atualmente ocupa o quarto lugar na parada, com quase 22 milhões de vendas. O Switch já ultrapassou o PS1 e o Game Boy Advanced nas vendas japonesas.

No entanto, o Switch ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ultrapassar os três primeiros sistemas nas paradas, todos desenvolvidos pela Nintendo. O Nintendo 3DS detém o terceiro lugar com 24.730.000 unidades vendidas. O Game Boy vem em segundo lugar, com 32.470.000 unidades vendidas. Finalmente, o DS ocupa a primeira posição, com quase 32 milhões de unidades vendidas. Embora leve algum tempo até que o Switch supere as vendas do 3DS no Japão, o Switch superou as vendas do 3DS nos Estados Unidos.

É seguro dizer que o Switch está atualmente dominando o mercado de consoles, não apenas no Japão, mas em todo o mundo. De acordo com um relatório do NPD Group divulgado no início de 2021, o Switch também superou as vendas nos EUA em 2020 em unidades vendidas e em dólares de vendas. Isso incluiu o mês de dezembro, após o lançamento do PS5 e Xbox Series X.

Via: Game Rant/Famitsu

Siga o Observatório de Games nas redes sociais


Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade