Mário Kart quebra recordes, mas deixa franquia Mário Kart sem futuro; entenda

Mário Kart 8 acaba de se tornar o jogo mais vendido da história do gênero de corrida, e isto pode decretar o fim de uma sequência.

Mario Kart 8
Publicidade

Se você esperava ver a Nintendo anunciar Mario Kart 9 para o Nintendo Switch em breve, você pode receber algumas más notícias. Embora a versão mais recente da icônica franquia de corrida da Nintendo tenha sido um grande sucesso para a empresa, o que aparentemente levaria à criação de uma sequência, Mario Kart 8 foi quase um sucesso demais. Na verdade, o jogo quebrou outro recorde impressionante no mês passado, o que significa que a probabilidade de um novo título acontecer em breve parece bastante baixa.

De acordo com o NPD Group, que é uma organização que monitora os dados de vendas de jogos nos Estados Unidos, Mario Kart 8 Deluxe foi o 6º jogo mais vendido do mês em março de 2021. Ao realizar esse feito, a Nintendo também estabeleceu outro recorde de vendas para o título. A partir de agora, Mario Kart 8 como um todo é considerado o jogo de corrida mais vendido da história. Isso leva em consideração as vendas do jogo na iteração original para Wii U e esta nova porta Deluxe no Nintendo Switch.

Entra para a história e vira poeira

Então, por que exatamente isso é uma má notícia se você espera ver Mario Kart 9? Bem, basicamente, a Nintendo não tem nenhuma razão para desenvolver tal jogo agora, considerando o quão bem Mario Kart 8 continua a vender. Até o momento, Mario Kart 8 vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo no Switch e no Wii U. E em ambas as respectivas plataformas, é o game mais vendido da Nintendo. Como podemos ver a partir desses dados de vendas recentes, o jogo quase sempre ainda está vendendo entre os 10 principais títulos em qualquer mês. Para a Nintendo lançar o Mario Kart 9, isso apenas diminuiria as vendas de um jogo que continua em chamas quase sete anos após o primeiro lançamento.

Mesmo que Mario Kart 9 não seja um jogo que veremos até um pouco mais adiante, isso não significa que tudo isso seja uma má notícia. O próprio Mario Kart 8 pode muito bem ser a parcela que a série já teve. Então, se vamos ter um longo período de tempo entre os lançamentos, a Nintendo escolheu um bom período para encerrar a série, pelo menos por enquanto.

Via: Comic Book/NPD Group/Twitter

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade