Masahiro Sakurai revela triste notícias aos fãs em entrevista

Em entrevista recente, Masahiro Sakurai discute o futuro de Super Smash Bros., assim como seu futuro na indústria de jogos

Masahiro Sakurai
Publicidade

Lançado como o título de férias da Nintendo em 2018, Super Smash Bros. Ultimate se tornou um grande sucesso para a empresa. Muitos fãs viram o jogo como o culminar da franquia, pois reuniu todos os lutadores de cada parcela da série. Após o imenso sucesso do jogo de luta no Nintendo Switch, muitos se perguntaram qual seria o próximo passo para Super Smash Bros. e seu criador Masahiro Sakurai.

Felizmente, parece que os jogadores finalmente têm algumas respostas. Recentemente, Masahiro Sakurai discutiu as perspectivas de uma sequência de Super Smash Bros. Ultimate. Em uma entrevista por e-mail com a IGN, ele revelou que não estava trabalhando em um novo jogo da série. Além disso, disse que não há planos ativos para trabalhar em uma nova parcela.

Novo Super Smash Bros

Além de revelar que um novo jogo Super Smash Bros. não estava em desenvolvimento, ele alertou os fãs para pararem de presumir que haverá outra entrada. “Seria melhor não presumir que sempre haverá outro”, disse ele. De acordo com Sakurai, é difícil imaginar onde a série clássica poderia progredir no futuro. Com 89 lutadores jogáveis no Smash Ultimate, seria uma tarefa difícil criar um novo jogo incluindo ainda mais lutadores. Este é um problema que Sakurai reconheceu, pois ele acreditava que uma sequência não poderia manter a lista atual de personagens enquanto adicionava novos também.

Continua depois da publicidade

Ele também falou sobre o desafio de tentar inovar na fórmula de sucesso do Smash Ultimate. “Se tentarmos manter as coisas frescas mudando para um gênero diferente ou mudando muito a direção, então não é mais um jogo Super Smash Bros.”, disse ele. Além disso, Sakurai mencionou que, embora o tamanho do jogo anterior fosse um fator crucial para seu sucesso no Nintendo Switch, também aumentou as expectativas dos fãs para uma sequência em potencial. Sakurai admitiu que esse escopo seria “um ato difícil de seguir”.

Pensando em parar de criar jogos

Apesar dessas observações de Sakurai, ele falou em descartar a possibilidade de retornar ao comando de outro projeto no futuro. Ele revelou que se a Nintendo o abordasse para fazer uma sequência, ele “começaria a pensar sobre isso”. Nesse ínterim, o criador de Super Smash Bros. disse que estava pensando em deixar de criar jogos. “Eu poderia potencialmente fazer um caminho diferente “, revelou. Ele explicou que queria manter uma” mente aberta “sobre seu futuro, pois havia muitas outras maneiras de permanecer envolvido na indústria.

Esta notícia de Sakurai vem quando a Nintendo lançou recentemente um patch de equilíbrio para o Smash Ultimate. Como atualização final para o jogo de luta, 24 lutadores receberam mudanças. Apenas alguns dos personagens que receberam ajustes de equilíbrio foram Link, Inkling, Mewtwo e Ryu.

Super Smash Bros. Ultimate está disponível para Nintendo Switch.

Via: Game Rant/IGN

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade