Os jogos Call of Duty pararam lenta mas seguramente de aparecer nos consoles da Nintendo. Os jogos mais recentes de Call of Duty tiveram tamanhos de arquivos enormes e também exigiram uma quantidade decente de poder de fogo gráfico para serem executados. É provavelmente por isso que o Nintendo Switch ainda não recebeu um jogo Call of Duty.
Veja também:
Em entrevista à CNBC, o presidente da Microsoft, Brad Smith, observou que a empresa gostaria de trazer a franquia Call of Duty para os dispositivos da Nintendo no futuro. Smith também mencionou que a Microsoft gostaria de levar outros títulos populares da Activision Blizzard para o console. Isso não significa, no entanto, que existam planos concretos para fazê-lo em um futuro próximo.
A Microsoft fez este anúncio em conjunto com dos jogos Call of Duty que continuarão chegando ao PlayStation. Não muito tempo atrás, a Activision confirmou que pelo menos os próximos três Call of Duty ainda estariam disponíveis nos consoles PlayStation devido a um acordo que a empresa tinha com a Activision. A Microsoft agora confirmou que a franquia Call of Duty continuará chegando aos consoles PlayStation, mesmo após as três parcelas confirmadas.
A Activision provavelmente enfrentará muitos desafios se decidir trazer a série para o Nintendo Switch, já que a franquia Call of Duty se tornou notória por ter arquivos enormes. O tamanho do arquivo de Call of Duty: Warzone varia entre 50 GB e 60 GB, enquanto o Nintendo Switch possui apenas 32 GB de armazenamento interno. Isso pode ser aumentado com um cartão MicroSD.
No entanto, em seu estado atual, ocuparia muito armazenamento no console. O Nintendo Switch deve ter poder de fogo suficiente para rodar o jogo se os gráficos forem rebaixados, já que até DOOM Eternal foi capaz de rodar no portátil no passado.