A parceria da Pokémon Company com o Museu Van Gogh causou alguns problemas, com o cartão promocional Pikachu com Chapéu de Feltro Cinzento sendo retirado da exposição. Os visitantes do museu causaram o caos ao tentar colocar as mãos no cartão comercial limitado do Pokémon. O museu apresenta uma variedade de Pokémon pintados em memória do estilo de Vincent van Gogh.
Veja também:
De 28 de setembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, fãs de ambos os mundos podem viajar para Amsterdã para ver monstros de bolso como Snorlax e Sunflora enquanto participam de eventos educacionais e gincanas. Os visitantes podem até tentar desenhar seu próprio Pikachu. Ao final do passeio, um cartão promocional promocional com o mascote do rato do tipo Elétrico era distribuído para comemorar o tempo passado no museu.
E esse cartão ainda estaria disponível na exposição se os fãs adultos de Pokémon não demonstrassem um comportamento tão agressivo. Em um vídeo compartilhado no Twitter por Deals_pokemon, os visitantes são mostrados sobrecarregando uma mesa de mercadorias, empurrando e puxando uns aos outros e obras de arte.
O museu removeu o cartão promocional do Pikachu com chapéu de feltro cinza, citando como motivo a segurança de seus visitantes e funcionários. Todos os outros produtos relacionados estarão disponíveis online e na loja se ainda houver estoque. A Pokémon Company pediu desculpas pelas vendas rápidas. Mas sinceridade, eram essas ‘pessoas’ que deveriam se desculpar.