Nintendo afirma que Switch 2 não será lançado tão cedo

Em reunião com investidores, presidente da Nintendo disse que um novo Switch ainda está sendo pensado.

Nintendo Switch Pro
Publicidade

Um sucessor completo para o Nintendo Switch não parece estar chegando em um futuro próximo, de acordo com a Nintendo. Divulgado em recente teleconferência com investidores, os responsáveis ​​pela editora japonesa de videogames indicaram que o console de acompanhamento do Switch ainda está apenas em fase de planejamento. Como tal, a probabilidade de chegar às prateleiras das lojas em qualquer momento no futuro próximo parece estar fora de questão.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, foi quem respondeu diretamente a esta pergunta relacionada ao sucessor do Nintendo Switch ao falar na chamada de investidor. “Sobre a próxima geração, não estamos dizendo agora”, disse Furukawa sobre os planos atuais da empresa para hardware de última geração. “Ainda estamos passando por uma discussão interna sobre conceito, tempo, etc., e [estamos] discutindo tudo.”

Como um todo, não faz muito sentido para a Nintendo deixar de lado o Nintendo Switch tão cedo. Mesmo que a plataforma tenha quase cinco anos, todas as versões do console continuam a vender a uma taxa incrivelmente alta. Na verdade, o Switch está a caminho de se tornar a plataforma Nintendo mais vendida da história, o que é um feito notável.

Continua depois da publicidade

Ficando velho

Alguns especialistas na indústria de jogos já começaram a enfatizar que o próprio hardware do Switch está começando a ficar um pouco desatualizado. Embora a Nintendo tenha lançado o modelo Switch OLED no mês passado, esta nova versão do console em grande parte não ajusta as partes internas da máquina. Como tal, os rumores continuam a girar que uma versão “Pro” do Switch que poderia ostentar mais poder e acabar sendo lançada no futuro. Neste momento, porém, a Nintendo enfatizou veementemente que nenhuma versão do Switch que seria compatível com 4K está em desenvolvimento.

Via: Nintendo/Comic Book

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade