Publicidade
Saiba mais

Nintendo é obrigada a retirar jogo do Switch que plagiava The Last of Us

Um jogo que parecia copiar The Last of Us da Naughty Dog desaparece da Nintendo Switch eShop após uma reivindicação de direitos autorais da Sony.
Gostou? Compartilhe!
The Last Hope
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um jogo muito questionável que aparentemente tentava imitar The Last of Us foi removido da Nintendo Switch eShop. O jogo em questão, chamado The Last Hope: Dead Zone Survival, atraiu alguma atenção quando chegou ao eShop da Nintendo por parecer ser um imitador inferior de The Last of Us, da Naughty Dog.

The Last Hope foi disponibilizado na loja online do Switch no início de julho, gerando zombaria de fãs e críticos. Muitos comentaristas apontaram que o título do jogo, a premissa, os designs dos personagens principais e muito mais pareciam ser imitações não tão sutis do amplamente amado clássico de 2013, The Last of Us.

A página da loja de The Last Hope nem foi marcada corretamente, sendo descrita como um jogo de tiro em primeira pessoa, apesar de ter claramente uma perspectiva de terceira pessoa, levando muitos a concluir que era apenas mais um exemplo dos golpes que assolam a indústria de videogames. Após uma reação generalizada, The Last Hope foi retirado do ar, pois uma investigação da Nintendo Life confirmou que o jogo não pode mais ser encontrado na versão americana ou britânica da Nintendo Switch eShop.

Continua depois da Publicidade

Embora nenhuma declaração oficial tenha sido divulgada sobre a remoção, quase certamente veio como resultado de uma reivindicação de direitos autorais da Sony Interactive. Isso é fortemente sugerido pelo fato de que o trailer de The Last Hope no YouTube também foi excluído, e uma mensagem anexada ao vídeo agora removido confirma que seu fim ocorreu após uma reivindicação de direitos autorais da Sony.

A história de The Last Hope: Dead Zone Survival é uma reminiscência da praga de títulos preguiçosos de flip de ativos que inundaram o Steam alguns anos atrás. É um tanto estranho que a Nintendo tenha permitido que um produto tão duvidoso fosse postado em sua plataforma eShop em primeiro lugar, mas não é surpresa que o jogo tenha sido retirado.

Embora os fãs ainda encontrem coisas para amar em The Last of Us uma década depois, é seguro presumir que ninguém sentirá falta de The Last Hope agora que ele se foi.

Via: Nintendo Life/Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO