Nintendo finalmente fala sobre o encerramento sem aviso da Wii Shop que irritou jogadores

A Nintendo finalmente falou sobre a interrupção aleatória das lojas Nintendo Wii e DSi, que deixou os jogadores incapazes de acessar qualquer um de seus jogos.

Nintendo Wii Mario triste
Publicidade

Embora a Nintendo seja frequentemente conhecida entre a comunidade por criar jogos imensamente divertidos com temas mais leves e uma natureza familiar, a empresa também é conhecida por entrar em algumas batalhas com os fãs. Há o vai e vem entre os criadores de Super Mario e os YouTubers, já que estes costumam tentar incluir imagens de jogos da Nintendo ou trilhas sonoras em seus vídeos.

Isso resultou no bloqueio feito pela Nintendo de mais de 1300 vídeos na plataforma. Agora, porém, há uma nova razão pela qual os fãs ficaram irritados com a dona do Mario. Parecia ultimamente que a Nintendo estava apostando tudo no Switch, já que a empresa anunciou que estava fechando as lojas online para o Wii U e 3DS em fevereiro deste ano.

Juntamente com o fechamento dessas lojas online, parecia a muitos fãs que as lojas Wii e DSi também estavam sendo fechadas, mas enquanto as lojas Wii U e 3DS estão planejadas para serem encerradas no próximo ano, os fãs descobriram que a loja Wii ficou inesperadamente indisponível para eles em 16 de março!

Continua depois da publicidade

Isso levou a uma confusão em massa entre os fãs da Nintendo. Alguns acreditavam que ela havia acabado de decidir remover as lojas sem informar os fãs, enquanto outros achavam que os serviços podiam simplesmente estar enfrentando alguns problemas. Enquanto os fãs debatiam qual era o motivo por trás do desligamento aleatório, muitos ficaram desapontados ao descobrir que os jogos e o conteúdo que eles baixaram uma vez não estavam disponíveis para serem baixados novamente.

Isso significava que alguns dos melhores títulos e conteúdos exclusivos do Wii e do DS original poderiam ser perdidos para sempre. A Nintendo lançou algumas atualizações sobre a situação desde então, afirmando que agora é possível para os fãs baixarem novamente o conteúdo na loja DSi e depois transferi-lo para o sistema 3DS, com o mesmo sendo dito para Wii e conteúdo do Wii U.

A Nintendo pareceu enfatizar que a capacidade dos fãs de baixar novamente o conteúdo e transferi-lo é temporária, reconhecendo que essas lojas mais antigas fecharão em breve, cortando muitos fãs de alguns dos melhores jogos do Wii e DSi tem para oferecer.

A atualização mais recente da Nintendo também confirma que as lojas Wii e DSi estão “em manutenção” e que a empresa “fornecerá uma atualização em uma data posterior“. Para os fãs nostálgicos da Nintendo, este é um grande golpe, embora para aqueles que olham para o futuro, parece que a Nintendo tem um 2022 lotado para os lançamentos do Switch.

Via: Game Rant/Kotaku

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade