Publicidade
Confira

Nintendo Japan se pronuncia sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo

No Japão, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido por lei.
Gostou? Compartilhe!
Nintendo
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Enquanto as notícias da Nintendo tendem a se concentrar em seus próximos jogos centrados em Mario e não, digamos, nas excitantes adições ao seu site corporativo, uma atualização recente da empresa sobre sua responsabilidade social corporativa ou políticas de RSC se destaca entre as páginas de informações da big N.

Conforme observado pela primeira vez pela Go Nintendo, a empresa anunciou que os funcionários em parcerias do mesmo sexo receberiam os mesmos benefícios que aqueles em casamentos do sexo oposto – apesar da proibição do casamento gay no Japão. “Embora os casamentos do mesmo sexo não sejam atualmente reconhecidos pela lei japonesa, este sistema garante que os funcionários que estão em uma parceria doméstica com um parceiro do mesmo sexo tenham os mesmos benefícios que os funcionários em um casamento do sexo oposto”, afirma a política de RSC da Nintendo.

“Também estabelecemos que um casamento de direito comum entre casais será observado da mesma forma que um casamento legal.” Embora a Nintendo tenha implementado oficialmente a política conhecida como Partnership System em março de 2021, este é o primeiro anúncio público da empresa de jogos. Juntamente com o Partnership System, a Nintendo revisou suas políticas em relação ao assédio para “proibir claramente comentários discriminatórios com base na orientação sexual ou identidade de gênero, bem como divulgar a orientação sexual privada de alguém contra sua vontade”.

Continua depois da Publicidade

Além disso, a Nintendo reitera que, conforme declarado na seção intitulada “Introdução de um sistema de parceria” em seu código de conduta para funcionários, a empresa “não discrimina com base em raça, etnia, nacionalidade, ideologia, religião, credo, origem, status social, classe, ocupação, gênero, idade, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero, proibindo todas as formas de discriminação”.

Entre os países do G7, o Japão é o único membro que não reconhece legalmente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O anúncio da Nintendo ocorre algumas semanas depois que um tribunal de Osaka confirmou a proibição do Japão de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, determinando que “sob a constituição, a definição de casamento não se estende a parcerias entre pessoas do mesmo sexo”, informou a emissora japonesa NHK.

Via: Go Nintendo/Yahoo!/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO