Nintendo mantém decisão de retirar games de Super Mário neste mês

Mario chorando
Publicidade

O início de março começou, o que infelizmente significa que uma série de produtos Mario em breve serão retirados das lojas e não serão mais fabricados. Isto mesmo, a Nintendo não voltou em sua decisão de retirar os produtos do bigodudo do mercado.

Caso não se lembre, em 31 de março de 2021, a Nintendo planeja parar de vender Super Mario 3D All-Stars, tanto me mídia física quanto digitalmente. Além dele, Super Mario Bros. 35 está sendo vendido fora da eShop, o novo sistema Super Mario Game & Watch não estará mais disponível para compra e Super Mario Maker está com seus serviços online encerrados. Vale destacar que Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light também está sendo sacrificado.

O raciocínio por trás dessas remoções não foi comunicado, e embora a data que está em linha com a virada do ano financeiro pareça suspeita, simplesmente não há como saber ao certo por que a Nintendo deseja impedir que os fãs desfrutem desses produtos daqui para frente.

Continua depois da publicidade

Você deve se lembrar que com Jump Rope Challenge, um brinde da Nintendo eShop que estava destinado a estar disponível apenas por um tempo limitado, mas felizmente, a Nintendo realmente reviu sua decisão de retirar o título da loja. Naturalmente, esperávamos que a empresa fizesse o mesmo com os títulos acima, permitindo que os fãs continuassem comprando e jogando esses jogos de Mario, mas isso não parece ser o caso.

Portanto, os fãs podem começar a se despedir, pois desde ontem, 1º de março, a retirada desses produtos já está em andamento, como confirmado por um tweet recente da conta oficial japonesa da Nintendo:

O post afirma que “A campanha ‘Super Mario Bros. 35th Anniversary‘ terminará no final de março de 2021. Com o fim da campanha, a produção, vendas e serviços de alguns produtos também acabarão.”

Se você está querendo colocar as mãos em Super Mario 3D All-Stars ou no chique Game & Watch, ou corre e compra agora, ou somente no eBay nas mãos de inescrupulosos vendedores. Quanto a Super Mario Bros. 35, bem… parece que simplesmente deixará de existir.

Isto que chamamos de presente de aniversário: dá e depois tira!

Via: Nintendo/Nintendo Life

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade