A Nintendo revelou recentemente algumas imagens de teste iniciais mostrando como a empresa criou o protótipo da habilidade Ultrahand de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O poder permite que Link construa e controle estruturas e veículos e é um dos novos recursos mais proeminentes do novo jogo da empresa.
Veja também:
Zelda: Tears of the Kingdom é a próxima sequência de Breath of the Wild de 2017. A maioria dos jogos Zelda não começa diretamente de onde o jogo anterior parou. No entanto, Tears of the Kingdom é uma das relativamente poucas sequências diretas de The Legend of Zelda, ao lado de jogos como Link’s Awakening e Majora’s Mask.
O novo jogo começa alguns anos após os eventos de Breath of the Wild e mostra Ganondorf retornando a Hyrule mais uma vez. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom também apresenta várias novas mecânicas para os jogadores experimentarem assim que o jogo for lançado em 12 de maio, ou mais precisamente, amanhã, sexta-feira.
A promoção de Tears of the Kingdom pela Nintendo inclui o lançamento de várias perguntas e respostas dos desenvolvedores antes do lançamento do jogo. No entanto, parece que alguém da equipe de desenvolvimento acidentalmente lançou um antes, mostrando um clipe da prototipagem do sistema da Nintendo.
O vídeo foi descoberto por um usuário do Reddit com olhos de águia chamado Emotional-Ad-1188, que compartilhou um link para o vídeo (acima) no subreddit Tears of the Kingdom. O vídeo mostra Link usando Ultrahand para alimentar um par de veículos criados por jogadores. O primeiro é essencialmente um carro que consiste em quatro grandes rodas dentadas presas a uma laje de pedra.
Ele logo corta para o mesmo carro, agora equipado com um canhão mágico. Enquanto ele desce pela ponte, Link dispara o canhão com sua Ultrahand, lançando um projétil a alguma distância à frente. Um segundo corte leva os espectadores à cena final, mostrando Link parado em um barco artesanal com duas rodas de pás. O clipe, portanto, oferece uma ótima prévia da fabricação do veículo em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Como Emotional-Ad-1188 apontou, a Nintendo parece ter prototipado a criação de Tears of the Kingdom usando os ativos Sheikah de Breath of the Wild, em vez da tecnologia Zonai dos trailers. Os espectadores também podem ver uma Sheikah Tower à distância da segunda cena, e o vídeo ainda mostra a antiga interface do Wii U de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Isso levou um comentarista a se perguntar se essa filmagem era um resquício de quando Tears of the Kingdom seria um DLC de Breath of the Wild. No entanto, não há evidências para apoiar essa teoria e é normal que os desenvolvedores reutilizem ativos antigos durante a prototipagem. De qualquer forma, é uma visão emocionante de um dos estágios iniciais do desenvolvimento de Tears of the Kingdom.
The Legends of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado para Nintendo Switch em 12 de maio.