Nintendo promete ‘muitos novos títulos’ durante este ano fiscal

Shuntaro Furukawa prometeu diversos jogos para o ano fiscal que termina em março de 2022

Mario Golf Super Rush
Publicidade

Para os fãs da Nintendo, pode parecer uma época um pouco de seca em termos de lançamentos de jogos AAA nestes últimos meses para o seu console. Mas de acordo com o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, isso pode mudar em breve, já que a Nintendo acaba de revelar que “muitos novos títulos” estão a caminho para o o seu híbrido, o Nintendo Switch.

O ano de 2020 foi um grande ano para a Nintendo. A maior história foi o sucesso de Animal Crossing: New Horizons, já que o simulador social vendeu mais de 31 milhões de unidades em apenas um ano, um número fenomenal e inédito em apenas um ano para qualquer título. Os novos títulos da linha principal da Nintendo morreram um pouco, mas uma recente sessão de perguntas e respostas sobre os resultados do ano fiscal da Nintendo mostrou que muitos estão chegando.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, que recentemente compartilhou sua visão de que a Nintendo é “diversão”, disse que o uso do Nintendo Switch diminuiu e fluiu ao longo de 2020 e em 2021 com o sucesso de Animal Crossing: New Horizons – e então novamente com o lançamento de Monster Hunter Rise. Furukawa disse que não acha que o ímpeto do Switch esteja diminuindo, e a equipe continua aproveitando isso.

Continua depois da publicidade

De acordo com Furukawa, a Nintendo lançará “muitos novos títulos de software” neste ano fiscal, que vai até março de 2022, começando neste primeiro trimestre. Um dos próximos jogos da Nintendo no primeiro trimestre será Mario Golf: Super Rush, que muitos fãs da empresa estão antecipando. Mas, além disso, muitos dos títulos são um mistério.

Furukawa informou que os jogos que serão lançados durante o primeiro trimestre do ano fiscal e ao longo do restante do período continuarão a se expandir no leque de consumidores que jogam no Switch. O recém-anunciado Game Builder Garage da Nintendo é outro grande exemplo disso. Muito longe de um típico jogo de ação-aventura ou tiro em primeira pessoa que um concorrente possa lançar, o Game Builder Garage permite que os jogadores criem games, o que pode trazer jogadores totalmente novos para o Switch.

Quanto aos outros jogos que podem estar reservados para o restante do ano fiscal, a lista é realmente interminável. A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild é uma possibilidade, assim como Splatoon 3 (que deve ser lançado em 2022), Pokémon Legends: Arceus (agendado para o início de 2022), Metroid Prime 4 (que atualmente não tem uma data de lançamento), ou outra coisa ou mesmo a Nintendo fazendo algo totalmente novo.

A boa notícia é que a Nintendo tem muito planejado e os fãs vão descobrir em breve, talvez até mesmo durante a E3 2021.

Via: Game Rant/Nintendo

Via: Game Rant/Twitter/Target/Walmart

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade