Nintendo revela os 10 jogos mais vendidos no Switch desde o seu lançamento com um título inesperado

A Nintendo compartilha uma lista dos 10 melhores jogos do Switch, em termos de números de vendas, desde o lançamento do console em março de 2017.

Nintendo Switch Mario
Publicidade

A Nintendo divulgou um relatório sobre os números de vendas de hardware e software até 31 de março de 2022, revelando uma tonelada de dados interessantes sobre a empresa. Entre elas está a notícia de que o Nintendo Switch vendeu impressionantes 107 milhões de unidades, embora a empresa tenha anunciado recentemente que as vendas do Switch devem diminuir 10% em relação aos números de 2021.

Um colossal 822 milhões de jogos foram vendidos para o console portátil, mais que o dobro dos números de vendas vitalícios do 3DS agora aposentado. Desde o lançamento há pouco mais de cinco anos em 2017, o Nintendo Switch tem tido um sucesso incrível, e parte desse sucesso vem diretamente dos títulos únicos e exclusivos lançados para a plataforma ao longo dos anos. No relatório fiscal divulgado pela Nintendo, a empresa revelou os 10 jogos mais vendidos do console e, embora a maioria não seja nada surpreendente, um título pode ser um pouco inesperado.

Os jogos

Mario Kart 8 Deluxe, o jogo de corrida de kart que foi portado do Wii U para o Switch em 2017, e ainda detém o primeiro lugar em vendas com 45,33 milhões de unidades. Chegando perto de 38,64 milhões de cópias vendidas está Animal Crossing: New Horizons, lançado há apenas dois anos. Parte do sucesso sem precedentes de Animal Crossing: New Horizons foi devido à pandemia de coronavírus, pois o jogo ajudou familiares e amigos isolados por bloqueios a manter contato uns com os outros.

Continua depois da publicidade

A lista completa dos 10 jogos mais vendidos

  1. Mario Kart 8 Deluxe – 45,33 milhões
  2. Animal Crossing: New Horizons – 38,64 milhões
  3. Super Smash Bros. Ultimate – 28,17 milhões
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 26,55 milhões
  5. Pokemon Sword / Pokemon Shield – 24,27 milhões
  6. Super Mario Odyssey – 23,5 milhões
  7. Super Mario Party – 17,78 milhões
  8. Pokemon Brilliant Diamond / Pokemon Shining Pearl – 14,65 milhões
  9. Pokemon: Let’s Go, Pikachu! / Pokemon: Let’s Go, Eevee! – 14,53 milhões
  10. Ring Fit Adventure – 14,09 milhões

Título que surpreendeu!

Um título da lista que pode surpreender algumas pessoas é o Ring Fit Adventure, que chega em último lugar com ainda respeitáveis ​​14,09 milhões de cópias vendidas. Lançado em 2019, o RPG de ação exige que os jogadores também possuam os acessórios Ring-Con e Leg Strap que se conectam aos controladores Joy-Con do Nintendo Switch.

O jogo de exercícios, que incorpora uma história real com masmorras e monstros para lutar, provou ser muito popular entre os jogadores. Há até rumores de que o recém-lançado Nintendo Switch Sports pode receber o conteúdo do crossover Ring Fit Adventure em breve.

Outros títulos

Outros jogos que não entraram na lista dos 10 títulos mais vendidos do Nintendo Switch ainda podem aparecer no futuro. No mesmo relatório financeiro, a Nintendo compartilhou que Metroid Dread agora se tornou o jogo mais vendido da série, com 2,74 milhões de unidades vendidas entre seu lançamento em outubro de 2021 até o final do ano.

Desde então, os jogadores provavelmente compraram ainda mais cópias do título de ação e aventura altamente cotado, e pode ser um candidato viável para a lista dos 10 melhores nos próximos anos.

Via: Game Rant/Nintendo

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade