Um especialista estabelecido da indústria deu mais crédito a um boato recente de que a Nintendo está planejando introduzir um novo modelo de Switch no final de 2023. Um conhecido vazador de Pokémon afirmou anteriormente que uma variante atualizada do Switch está chegando em algum momento deste ano.
Veja também:
De acordo com um vazamento de 27 de fevereiro atribuído a um funcionário de uma equipe terceirizada de Pokemon, seu estúdio está atualmente trabalhando em uma atualização de gráficos Pokemon Scarlet e Violet visando os novos “modelos” do console híbrido de sucesso da Nintendo, que está planejado para ser lançado junto com a segunda onda de DLC para os novos RPGs. Clique aqui para conferir.
Embora o júri ainda não tenha decidido sobre essa afirmação em particular, ele chegou junto com uma grande variedade de detalhes sobre o primeiro DLC de Pokémon Scarlet e Violet que foram todos confirmados durante a última transmissão do Pokemon Presents. A fonte previu corretamente o título da expansão paga, nomes e tipos de Paradox Virizion e Suicune, e uma série de pequenas atualizações para os últimos jogos Pokémon da linha principal, bem como informações sobre vários novos lendários nos quais a Game Freak está trabalhando.
Insider também confirma a data de lançamento do Switch 2
O conhecido especialista da indústria, Jeff Grubb, agora adicionou mais credibilidade à única parte restante desse vazamento massivo que precisa de verificação. Em sua última transmissão ao vivo no YouTube, Grubb disse que também está ouvindo rumores sobre um novo modelo do Switch em andamento com uma janela de lançamento provisória no inverno de 2023.
O repórter observou que suas fontes não concordam totalmente que uma nova variante do hit do console da Nintendo será anunciado este ano e, mesmo que seja, ainda resta saber se ele realmente chegará ao mercado durante as festas de fim de ano.
Para contextualizar, as duas únicas revisões do Switch até o momento foram anunciadas em julho, a variante Lite foi revelada em 2019, enquanto o modelo OLED foi confirmado dois anos depois e levou entre dois e três meses para ser lançado.
Se a Nintendo optar por lançar um novo hardware em 2023, é plausível que a empresa siga uma estratégia de lançamento semelhante, especialmente vendo como a temporada de festas é historicamente o período mais lucrativo do ano para a indústria de jogos.
Quanto ao que este próximo sistema pode ser, os rumores do Switch Pro ou 2 circulam na indústria há anos, o que pode indicar que uma pequena atualização com um sistema em chip mais poderoso é uma possibilidade mais provável do que um console de próxima geração.