Publicidade
Saiba mais

Nintendo Switch 2: Parceiro da Nintendo confirma estar trabalhando em novo console

Parceiro de fabricação do Nintendo Switch confirma novo console em desenvolvimento
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um parceiro de fabricação de longa data para o Nintendo Switch está supostamente trabalhando em um novo console. O bem-sucedido Nintendo Switch está no mercado desde 2017 e provou ser um dos sistemas mais lucrativos da empresa na memória recente graças a exclusivos de sucesso como Super Mario Odyssey, Metroid Dread e o recém-lançado Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

No entanto, agora que o Switch tem mais de seis anos, os fãs começaram a se perguntar quando a Nintendo poderia começar a trabalhar em seu próximo grande console. Houve muitos rumores e relatos conflitantes sobre quando a Nintendo poderia revelar seu hipotético sucessor do Switch, que ainda não possui nome.

Alguns insiders acreditam que o desenvolvimento deste novo console pode começar após o lançamento de Zelda: Tears of the Kingdom amanhã (12 de maio). Um relatório financeiro recente da Nintendo também deixou especuladores teorizando que a empresa poderia começar a trabalhar em um novo sistema devido à queda relatada pelo Switch nas vendas nos últimos 12 meses.

Continua depois da Publicidade

No entanto, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou recentemente que não há planos de anunciar uma nova continuação do Switch até pelo menos o final do próximo mês de março. Isso não significa necessariamente que um novo console da Nintendo ainda não esteja em desenvolvimento, e um fabricante de longa data de peças do Nintendo Switch acaba de confirmar que está trabalhando em um novo projeto.

Sharp revela desenvolvimento de um novo sistema para Nintendo

O CEO da Sharp, Robert Wu, revelou que sua empresa está atualmente desenvolvendo telas LCD para um sistema não especificado durante uma recente teleconferência de resultados. Embora ele não tenha revelado o que exatamente é esse novo console, ele observou que ele supostamente será lançado em algum momento antes de março de 2024.

A Sharp forneceu à Nintendo peças para o Switch, então muitos estão naturalmente adivinhando que este novo sistema de que Wu falou é o próximo console da Nintendo. Embora isso possa contradizer a declaração de Shuntaro Furukawa de que a Nintendo não anunciará seu novo sistema até o próximo ano, alguns apontaram que o Switch foi lançado originalmente apenas alguns meses depois de ter sido formalmente anunciado.

Enquanto isso, a Nintendo continua comprometida em vender 15 milhões de unidades do Switch em 2023, apesar da queda nas vendas mencionada.

Via: Bloomberg/Games Radar/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO