O Nintendo Switch 2 está se transformando em um console fera, especialmente em comparação com seu antecessor. Seguindo as histórias da Gamescom deste ano, um novo relatório afirma que o Switch 2 é capaz de rodar The Legend of Zelda: Breath of the Wild a 4K 60 FPS e suporta a tecnologia de upscaling Nvidia DLSS.
Veja também:
Diz-se que o próximo console oferece visuais semelhantes aos dos consoles PS5 e Xbox Series. Até o momento, a Nintendo não compartilhou nenhuma informação sobre um novo Switch, então esta notícia deve ser encarada com cautela. Os dispositivos portáteis de jogos estão na moda atualmente como bem visto pelos últimos lançamentos.
Após o Steam Deck lançado em fevereiro do ano passado, o mercado de jogos portáteis explodiu com empresas como Asus ROG Ally, Ayaneo KUN, Lenovo Legion Go e muitos outros dispositivos de jogos em movimento. Mas, mesmo antes do Steam Deck, havia um rei no espaço portátil: o Nintendo Switch. Lançado em março de 2017, é agora o terceiro console mais vendido de todos os tempos, depois do PlayStation 2 e do Nintendo DS.
As informações mais recentes sobre o Nintendo Switch 2 vêm do YouTuber Nate the Hate, que teve vazamentos confiáveis no passado. Desta vez, ele fala sobre a suposta apresentação da demo do Nintendo Switch 2 a portas fechadas na Gamescom deste ano. Acredita-se que a Nintendo exibiu algumas demos rodando em hardware direcionado para o Switch 2 no evento para alguns desenvolvedores.
Essas demos supostamente incluíam uma versão aprimorada de Breath of the Wild e a demonstração tecnológica Matrix Unreal Engine 5 com DLSS. Nate the Hate falou sobre o desempenho no Nintendo Switch 2 e disse que não houve tempos de carregamento em Breath of the Wild. Isso é surpreendente considerando que o jogo foi lançado com o Switch original, mas teve longos tempos de carregamento e às vezes outros problemas de desempenho, como quedas de quadros.
O vídeo também aponta que o jogo estava usando DLSS 3.1 em vez de DLSS 3.5 como se acreditava inicialmente. O vídeo continua mencionando The Matrix Unreal Engine 5 supostamente rodando em especificações específicas semelhantes às do Switch 2.
A demonstração técnica lançada para os consoles PS5 e Xbox Series em 2021 teria um desempenho melhor no dispositivo de demonstração (com especificações direcionadas para o Switch 2) do que os outros dois consoles não portáteis.
A demo supostamente apresentou ray tracing avançado que sugere que a Epic (criadora do Unreal Engine) está trabalhando em alguma versão do UE 5 que está rodando no Switch de próxima geração. Vale lembrar novamente, que todas essas informações são rumores, mesmo que Nate possua uma excelente reputação.