A empresa japonesa Nintendo emitiu recentemente um comunicado público de compartilhamento de conselhos para os proprietários de seu console de jogos portátil, o Nintendo Switch, especificamente sobre uma certa questão em relação às baterias da plataforma. Com o Nintendo Switch tendo tido muitos problemas com hardware, como seus Joy-Cons e duração da bateria, os proprietários do console provavelmente fariam bem em seguir o conselho da empresa.
Veja também:
Já se passaram seis anos desde que o Nintendo Switch foi lançado pela primeira vez no mercado e o console parece continuar a prosperar até hoje. Nos últimos anos, a Nintendo lançou muitos títulos caseiros e exclusivos na plataforma portátil e ainda tem muito mais para lançar no futuro. Um desses exclusivos altamente antecipados do Nintendo Switch inclui The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
No entanto, parece que a Nintendo ainda tem alguns problemas de hardware para resolver, e é justo que a empresa informe o público sobre a melhor maneira de abordar problemas conhecidos com as baterias embutidas do Switch. No Twitter, a conta de atendimento ao cliente japonês da Nintendo emitiu um aviso de serviço público sobre as baterias de íons de lítio do híbrido.
De acordo com o post, os proprietários que deixarem seus Nintendo Switches sem uso por um longo período de tempo podem tornar o dispositivo “incapaz” de carregar. Isso pode significar que deixar o console sozinho por muito tempo sem carregá-lo pode drenar totalmente sua bateria, de modo que os proprietários não podem ligar o Switch novamente quando finalmente quiserem jogar seus jogos.
A Nintendo fornece uma solução alternativa para esse problema, compartilhando que os usuários devem carregar o dispositivo a cada seis meses, pelo menos. Até o momento, o post no Twitter já tem mais de 3.700 retweets, mostrando a ânsia da comunidade em compartilhar o aviso com outros proprietários.
E embora as versões mais recentes, como V2 e o Nintendo Switch OLED, possam ter algumas horas a mais de duração da bateria, ainda há muitos jogadores que possuem o primeiro modelo lançado do console. Estar ciente desse problema e como resolvê-lo provavelmente ajudará os jogadores a prolongar a vida útil de seus Nintendo Switches.
Infelizmente, a Nintendo ainda não resolveu a situação do que os proprietários devem fazer quando a bateria do Nintendo Switch já está totalmente drenada ou incapaz de ligar. Os fãs provavelmente terão que substituir as baterias de íons de lítio por meio de centros oficiais de atendimento ao cliente para manter seu dispositivo funcional.
Espera-se que a maioria da comunidade leve a sério o conselho da Nintendo e carregue seus sistemas Nintendo Switch pelo menos a cada seis meses.