Publicidade
Saiba mais

Nintendo Switch bate PlayStation e Xbox em 2023 em número de lançamentos

O console da Nintendo que chegou ao seu sexto ano em 2023, perdeu apenas para o Steam que trouxe mais de 14 mil jogos.
Gostou? Compartilhe!
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

De acordo com dados recentes de vendas de analistas da indústria de jogos, 2.360 jogos foram lançados no Nintendo Switch em 2023, um recorde para o console. O portátil híbrido da Nintendo entrou em seu sexto ano em 2023, com muitos fãs com grandes expectativas, e parece que elas foram atendidas.

Embora o sistema tenha tido anos fortes antes, 2023 pode ter sido o mais forte para o Nintendo Switch. A programação original de 2023 do Nintendo Switch foi uma mistura de surpresas agradáveis ​​e lançamentos altamente esperados. Embora The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom fosse provavelmente o título que muitos fãs pensaram que se tornaria o jogo do ano da Nintendo (e para muitos, foi), outros jogos como Super Mario RPG, Pikmin 4 e Metroid Prime Remastered surpreenderam os fãs.

Lançamentos AAA de terceiros e jogos independentes também reforçaram a linha do console, tanto que, de acordo com o analista de vendas Mat Piscatella do grupo NPD, o Switch ficou em segundo lugar em termos de jogos mais lançados em 2023. Esta informação foi fornecida em um tweet na conta de Piscatella, onde ele discute o estrondoso sucesso do Steam em 2023, com base em números do SteamDB.

Continua depois da Publicidade

Ele observa que um recorde de 14.532 títulos foram lançados na plataforma da Valve, e quem chegou mais próximo a atingir este número do que qualquer outra nos EUA, foi o Switch com 2360. Embora esse número seja muito menor do que a produção da Valve em 2023, é ainda um recorde impressionante.

Via: X/SteamDB/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO