Publicidade
Saiba mais

Nintendo Switch chega na metade de sua vida, mas o 2 ainda deve demorar

“Pronto para quebrar um padrão de nossos consoles anteriores”
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch
Nintendo Switch (Foto: Divulgação)
Publicidade

O Nintendo Switch, lançado em 2017, já está chegando na metade de sua vida, e parece que o 2 não será lançado tão cedo. Nos últimos anos, fãs e especialistas especularam que uma versão mais poderosa do console poderia estar no horizonte.

Esta versão melhorada do console, que alguns até chamam de Switch Pro, foi especulado como apenas um sucessor absoluto da atual linha de Switch. No entanto, com base em uma declaração recente dos responsáveis pela Nintendo, não parece que precisaremos ficar esperando pra ver o console de acompanhamento do Switch em breve.

Durante uma recente ligação financeira, foi o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, que afirmou que o Switch está na metade de sua vida útil. Considerando o ano que a plataforma foi lançada, isso parece sugerir que a Nintendo tem um ciclo de vida de 10 anos planejados para o console. “O Switch está apenas no meio de seu ciclo de vida e o impulso para este ano é bom”, falou Furukawa. “O Switch está pronto para quebrar um padrão de nossos consoles anteriores que viram o impulso enfraquecer em seu sexto ano no mercado e crescer ainda mais”, completou.

Continua depois da Publicidade

Apesar de ser interessante saber que a Nintendo planeja oferecer suporte ao Switch por um período de 10 anos, isso não significa necessariamente que uma nova versão do console não será lançada até cinco anos a partir de agora. Geralmente, fabricantes de videogames optam por oferecer suporte aos consoles anteriores por um período de tempo após o sucessor chegar ao mercado.

Um exemplo é a Sony, que ainda está fazendo jogos para PS4 no momento, embora o PS5 possa ser a plataforma que eles dão mais prioridade. Sendo assim, o Nintendo Switch 2, Nintendo Switch Pro ou qualquer que seja o sucessor do console, pode ser lançado em algum momento nos próximos anos, apesar de não estar tão próximo.

Via: Logan Moore/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO