Publicidade
Saiba mais

Nintendo Switch dará adeus ao Twitch

Twitch confirma que encerrará seu aplicativo de streaming no Nintendo Switch em um futuro próximo, revelando quando seu serviço terminará.
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Twitch confirmou que encerrará oficialmente o suporte para a plataforma de streaming no Nintendo Switch, confirmando que todos os usuários perderão o acesso no final de janeiro. Ao longo de seu crescimento e se tornando um dos maiores sites de streaming do mundo, o Twitch estendeu seu alcance a uma ampla variedade de plataformas diferentes.

O Twitch esteve consistentemente disponível na maioria dos principais consoles nos últimos anos e até teve uma versão no PlayStation Vita. Agora, no entanto, uma plataforma popular deverá perder sua funcionalidade Twitch em um futuro próximo. Embora o Nintendo Switch tenha sido um dos consoles mais populares de sua geração, o console teve um histórico misto com muitos serviços de streaming.

Embora o Switch possua aplicativos Hulu e Crunchyroll no eShop, outras plataformas de streaming populares como Netflix e Max ainda não chegaram ao híbrido de console portátil e doméstico. O Twitch está disponível no console há quase dois anos, com seu aplicativo sendo lançado oficialmente no final de 2021.

Continua depois da Publicidade

No entanto, o Twitch agora está planejando encerrar o suporte para a versão Switch da plataforma de streaming em breve. Uma atualização na página do Nintendo Switch no site de ajuda do Twitch revela o fechamento iminente da plataforma de streaming. Ele será oficialmente removido do Nintendo eShop na próxima semana, sendo oficialmente retirado da loja online em 6 de novembro.

Twitch também confirmou que todos os usuários que já baixaram o aplicativo em seu Switch perderão o acesso ao serviço de streaming do Twitch no início do próximo ano, em 31 de janeiro. Nenhum motivo foi dado pelo Twitch para o encerramento de seu aplicativo Switch.

Via: Twitch/Nintendo/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO