Nintendo Switch OLED estará a venda a partir de outubro

O novo switch da Nintendo é oficial.

Nintendo modelo OLED
Publicidade

A Nintendo anunciou hoje (6) um novo modelo de Switch com uma tela OLED 720p maior de 7 polegadas. Embora os rumores sugerissem que este novo switch seria lançado com um novo chip Nvidia dentro, este modelo OLED é principalmente uma atualização de tela. A Nintendo lista este modelo Switch OLED como suportando apenas 1080p via modo TV, e rumores sugeriram suporte 4K, graças a um boato de atualização do chip Nvidia. O novo modelo estará à venda por US $ 350 a partir de 8 de outubro.

Além da nova tela, este modelo revisado inclui um suporte ajustável para reprodução de mesa, 64 GB de armazenamento integrado (acima de 32 GB), um novo dock com uma porta Ethernet com fio integrado e áudio aprimorado para reprodução de mão ou de mesa. A Nintendo menciona apenas “até 1080p via HDMI no modo TV” para o dock de TV, então o suposto modo 4K não faz parte deste switch OLED.

A Nintendo confirmou também que não há grandes mudanças internas na CPU ou na memória. “O Nintendo Switch (modelo OLED) não tem uma nova CPU, ou mais RAM, dos modelos anteriores do Nintendo Switch”, disse um porta-voz da Nintendo. As descrições e apresentação do novo modelo pode ser vista acima no vídeo divulgado no YouTube oficial da empresa.

Continua depois da publicidade

Mudanças

Existem poucas mudanças em relação ao dispositivo original. A Nintendo informou que a ateria neste novo switch OLED será de até nove horas, a mesma quantidade que o switch atual. Este modelo OLED é um pouco mais longo que o original e também um pouco mais pesado, com 0,71 libras (0,32 kg) em comparação com o peso de 0,66 libras (0,29 kg) do switch original.

Os Joy-Cons originais funcionarão com este novo switch, e todos os jogos existentes serão executados neste novo modelo OLED. A Nintendo também está oferecendo unidades pretas e brancas quando o modelo Switch OLED for lançado ainda este ano. O novo dock também funcionará com o Nintendo Switch e este novo modelo OLED.

Via: The Verge/Nintendo

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade