Publicidade
Ano fiscal baixo

Nintendo Switch sofrerá escassez até 2022

Relatório da Nintendo afirma que Switch ainda sofrerá até 2022, o que significa que sua produção real será 20% menor do que o previsto
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch Mario
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Um novo relatório revelou que a escassez de todos os modelos de Nintendo Switch provavelmente continuará até 2022. Ao longo do último ano e meio, a Nintendo lutou para manter um estoque pronto de unidades de Switch disponíveis para compra em varejistas devido a restrições de envio e escassez de chips. Infelizmente, esses problemas continuam a persistir, o que significa que o Switch pode permanecer difícil de se conseguir no próximo ano.

De acordo com o site Nikkei, a Nintendo só será capaz de fabricar cerca de 24 milhões de unidades do Switch até o final de março de 2022, que marca o fim do ano fiscal da empresa. Isso ainda pode parecer um grande número de consoles para produzir, mas o total está drasticamente abaixo do que a Nintendo pretendia originalmente. Para ser mais específico, a Nintendo planejou fabricar 30 milhões de unidades Switch ao longo de seu atual ano fiscal, o que significa que sua produção real será 20% menor do que o previsto.

Como mencionado, o principal culpado por trás desse problema continua amplamente associado à falta de semicondutores que são usados ​​na criação do Nintendo Switch. A escassez de chips como um todo também levou à escassez de fabricação do PlayStation 5 e do Xbox Series X, razão pela qual os dois consoles da geração atual também têm sido tão difíceis de encontrar. Essencialmente, este problema está afetando todos os fabricantes de consoles no momento, então isso não está apenas vinculado à Nintendo de forma alguma.

Continua depois da Publicidade

Em um sentido geral, porém, essa escassez definitivamente prejudicou um pouco a Nintendo como negócio, especialmente considerando que o Switch estava saindo das prateleiras das lojas muito antes que esses problemas de produção surgissem. Antes dessa escassez acontecer, a Nintendo planejava vender bem mais de 25 milhões de unidades do Switch em seu ano fiscal. O fato de a empresa nem mesmo ser capaz de produzir esse número de consoles neste momento definitivamente explica porque o hardware tem sido tão difícil de encontrar.

Via: Comic Book/Nikkei

CONTEÚDO RELACIONADO