Nintendo Switch supera com margem de sobra as vendas do Playstation 5 e Xbox Series

Nintendo Switch supera Xbox Series X e PS5 combinados no primeiro trimestre

Switch PS 5 Xbox
Publicidade

PlayStation e Xbox estão em conflito praticamente desde a virada do milênio. Desde que a Sony lançou o ainda falado PlayStation 2 em 2000, a Microsoft vem se mexendo desde que trouxe seu próprio console, o Xbox original, em 2001. Infelizmente, para ambas as empresas, a Nintendo costuma reinar suprema e um recente relatório sugere que seu console, o híbrido Switch estava muito à frente em termos de números de vendas para o início deste ano.

Envergonhando o Xbox Series X e o PS5, o relatório de mercado elaborado pela Ampere Analysis mostra que o Switch superou os outros dois consoles da nova geração por um quilômetro e meio. Os números indicam que entre janeiro e março de 2021, o Xbox vendeu 1,31 milhão de unidades, enquanto o PS5 vendeu 2,83 milhões, totalizando 4,1 milhões no total. No entanto, o Switch superou os dois combinados, vendendo 5,86 milhões de unidades no mesmo período.

O relatório também afirma que as vendas do Switch subiram 12% em relação a esta época do ano passado. Isso pode não ser uma surpresa total para alguns, considerando que o console híbrido atingiu um grande marco recentemente, quando os números de vendas começaram a se aproximar de 85 milhões de unidades no total. Além disso, a Nintendo arrecadou cerca de 344 bilhões de ienes, pouco mais de US $ 3,1 bilhões, apenas com as vendas digitais, o que reforça a noção de que a empresa japonesa de jogos de longa data ainda é uma das maiores do mundo.

Continua depois da publicidade

O que torna esses números de vendas para o primeiro trimestre de 2021 ainda mais impressionantes é o fato de que os eles poderiam ter sido muito maiores se não fosse pela escassez de oferta global. Com os efeitos do COVID-19 ainda sendo sentidos em todo o mundo, empresas como a Sony estão trabalhando duro para aumentar a produção do PlayStation 5 a fim de atender ao aumento da demanda. Com a escassez de chips atualmente em um déficit, os consoles PS5 e Xbox Series podem ser difíceis de encontrar no futuro previsível.

Apesar do Switch ter saído vitorioso nos primeiros meses deste ano, ele também enfrenta dificuldades em atender a oferta como as duas outras empresas. Recentemente, foi anunciado que a Nintendo pode ter dificuldades para fabricar unidades suficientes à medida que a falta de semicondutores começa a afetar a produção de produtos de tecnologia. Ainda assim, isso não parece tê-los impedido de esmagar a concorrência. Como o suprimento de peças usadas em consoles e outros hardwares permanece incerto, não há como dizer se o Switch continuará a reinar sobre o PS5 e Xbox Series X, mas traz à mente quais seriam os números se não fosse o déficit.

Via: Game Rant/Ampere

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade