Publicidade
Saiba mais

Nintendo tem boas notícias sobre seu Switch 2

A Nintendo tem boas notícias para os fãs que esperam colocar as mãos em qualquer console que venha depois do Switch, coloquialmente chamado de Switch 2.
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

A Nintendo tem boas notícias para os fãs que esperam colocar as mãos em qualquer console que vier após o Switch, coloquialmente conhecido como Switch 2. Os primeiros usuários podem não precisar se preocupar com estoque baixo se a Nintendo tiver algo a dizer sobre isso. A disponibilidade de consoles de videogame tem sido um grande tópico de conversa nos últimos anos, devido a uma variedade de razões além do controle dos fabricantes.

Mas os executivos da Nintendo esperam abordar diretamente pelo menos um desses problemas. Quando o Nintendo Switch foi lançado em março de 2017, ele imediatamente se tornou uma das peças de hardware indescritíveis da indústria de jogos. Eles eram tão raros, de fato, e com uma demanda tão alta que a Nintendo rejeitou as alegações de que havia criado artificialmente uma falsa escassez ao fabricar intencionalmente menos consoles do que o mercado exigia.

A ideia era que, com menos consoles no mercado, a Nintendo pudesse gerar mais manchetes sobre a demanda fervorosa do console para fazê-lo parecer mais um item desejável do que era. Os executivos da Nintendo rapidamente descartaram essas alegações. A escassez continuou, no entanto, e foi dificultada pelos cambistas que compraram estoque em varejistas e revenderam os consoles em outros lugares a preços exorbitantes.

Continua depois da Publicidade

Ao responder às perguntas dos acionistas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que, para futuros lançamentos de console, a Nintendo planeja ter estoque mais do que suficiente disponível para todos os jogadores que desejam colocar as mãos em um console. Furukawa não forneceu detalhes sobre exatamente quantos consoles a empresa planeja disponibilizar a qualquer momento, especialmente no lançamento, quando a demanda está em alta.

Furukawa continuou dizendo que a empresa também decidiria “se existem outras medidas possíveis” que a Nintendo poderia tomar para garantir a disponibilidade constante. Esta declaração, embora vaga, sugere que a Nintendo está planejando estratégias para evitar os vários obstáculos de demanda do mercado que a empresa enfrentou nos últimos anos, como a escassez de chips do Nintendo Switch e cambistas.

A pandemia do COVID-19 limitou o fornecimento dos chipsets necessários para construir os consoles Nintendo Switch. A escassez levou a um enorme aumento na cena de escalpelamento de console. As ramificações do déficit de chips ainda eram sentidas no início de 2023, quando a Nintendo relatou um declínio de 22% nas vendas do Switch devido à escassez global de semicondutores.

Só o tempo dirá se os planos da Nintendo de ter suprimentos mais do que suficientes à mão irão atrapalhar os esquemas dos cambistas da Nintendo.

Atualmente, não há planos para o anúncio de um Switch 2.

Via: Game Rant/Nintendo Life

CONTEÚDO RELACIONADO