Publicidade
Saiba mais

Nintendo tem más notícias para quem quer um anúncio sobre o Switch 2

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, discute a possibilidade de um novo anúncio de hardware ser feito a qualquer momento deste ano fiscal.
Gostou? Compartilhe!
Shuntaro Furukawa presidente da Nintendo
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

O presidente da Nintendo recentemente esclareceu se sua empresa fará algum novo anúncio de hardware em 2023. Até agora, a Nintendo está desfrutando de uma de suas gerações de consoles mais lucrativas na memória recente graças ao Nintendo Switch e sua linha blockbuster de exclusivos first-party como Pokémon Scarlet e Violet do ano passado e o vindouro The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Variantes como o Switch Lite e o Switch OLED também se mostraram populares.

Todas as coisas boas devem chegar ao fim, e com o Nintendo Switch entrando em seu sexto ano, os fãs já começam a especular sobre quando seu eventual sucessor será revelado. Rumores sobre as especificações técnicas aprimoradas e retrocompatibilidade do Switch 2 se espalharam pela internet, e acredita-se que a Nintendo começará a mudar seu foco para o desenvolvimento deste novo sistema assim que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom for lançado no final desta semana.

No entanto, os fãs não devem esperar nenhum anúncio de novo console da Nintendo tão cedo, pelo menos não de acordo com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa. De acordo com um artigo do site Bloomberg feito logo após o último relatório financeiro de sua empresa, ele afirmou que atualmente não há planos de anunciar qualquer hardware novo ou atualizado da Nintendo durante o atual ano fiscal.

Continua depois da Publicidade

Isso significa que um novo sucessor do Nintendo Switch não será revelado até 31 de março de 2024, no mínimo. A declaração de Furukawa vem justamente quando os fãs começaram a se perguntar se um novo console da Nintendo poderia ser anunciado após a queda relatada no Switch nas vendas nos últimos 12 meses.

Embora as vendas de software estejam mais altas do que nunca, uma aparente falta de demanda por hardware durante a geralmente movimentada temporada de férias e uma escassez relatada de semicondutores levaram a uma diminuição no lucro geral. Furukawa observou que sustentar o ímpeto de vendas do Switch em seu sétimo ano será difícil, mas a Nintendo está comprometida com sua meta de vender 15 milhões de unidades este ano.

A declaração de Furukawa de que a Nintendo não tem planos de revelar nenhum novo hardware este ano não significa necessariamente que um Switch 2 não está em desenvolvimento, mas quem espera que tal sistema apareça durante a próxima temporada de anúncios de verão pode ter uma decepção.

Só o tempo dirá quando o próximo console da Nintendo será revelado ao público, mas parece que os jogadores podem ter que esperar até a próxima primavera para vê-lo.

Via: Game Rant/GamesRadar/Bloomberg

CONTEÚDO RELACIONADO