Os fãs do jogo de simulação de animais de estimação da Nintendo, Nintendogs, podem estar voltando, e chegando a dispositivos móveis. A última versão lançada do jogo foi Nintendogs + Cats, que foi lançado para o Nintendo 3DS em 2011. Desde então, nenhuma entrada chegou para a geração atual, com o jogo mais semelhante sendo Little Friends: Dogs & Cats no Nintendo Switch em 2018.
Veja também:
Embora muitos fãs pensem que um título Nintendogs no Switch pode ser o caminho a seguir, a recepção morna ao mencionado anteriormente Little Friends: Dogs & Cats pode sugerir o contrário. Ao contrário do Nintendo DS e 3DS, que utilizam a tela sensível ao toque como controle principal, o Switch precisa ser capaz de adaptar jogos com ou sem a capacidade da tela sensível ao toque devido ao seu recurso exclusivo de encaixe.
Portanto, os jogadores devem poder jogar sem problemas, mesmo quando o Switch estiver encaixado. Esse problema estava presente em muitos jogos pesados de toque que foram portados do 3DS para o Switch, com a função de tela sensível ao toque sendo substituída por um cursor no jogo. No entanto, a Nintendo parece interessada em trazer Nintendogs para dispositivos móveis em vez do Switch.
Uma patente recente mostrou que a Nintendo Co., Ltd., está solicitando o que parece ser um jogo de realidade aumentada que usará a câmera para localizar e interagir com um cachorro. Em várias capturas de tela da patente, um cachorro pode ser visto no que parece ser um dispositivo móvel, onde a palavra “lugar” também está escrita, o que implica que o cãozinho pode ser colocado onde quer que a câmera móvel esteja apontada.
Surpreendentemente, a ideia de trazer o jogo não é muito exagerada com os dispositivos móveis tendo mais em comum com o 3DS e o DS do que outros dispositivos. A maioria dos telefones hoje em dia depende da função de tela sensível ao toque, semelhante a como o 3DS usou isso para interagir com as criaturas peludas titulares.
O viva-voz também pode permitir que o usuário fale e ouça seus cães de maneira semelhante aos comandos de voz na versão portátil. A câmera do telefone permitiria até que animais de estimação virtuais fossem fotografados em espaços e cenas da vida real. Parece uma boa combinação que até a celebridade Paris Hilton (em 2018) havia pedido anteriormente que os Nintendogs fossem trazidos para plataformas móveis.
Embora os detalhes do uso de realidade aumentada em Nintendogs possam ser inesperados, o jogo pode pegar algumas mecânicas de outros jogos AR e lançar alguns recursos envolventes que definitivamente podem ser inovadores no uso da tecnologia.
Embora a patente não seja uma confirmação completa do jogo, o fato da Nintendo estar explorando uma tecnologia semelhante ao amado simulador de animais de estimação pode ajudar a trazer a série de volta à vida e aos telefones celulares em todos os lugares.