Novo jogo de Donkey Kong pode estar em desenvolvimento

Equipe de Mario é a responsável por novo jogo de Donkey Kong

Donkey Kong
Publicidade

Um novo jogo Donkey Kong pode estar em desenvolvimento para o Nintendo Switch, e a talentosa equipe por trás do Super Mario Odyssey 2017 pode ser a responsável por fazê-lo. Enquanto o grande macaco que ama bananas e não gosta de crocodilos que querem roubá-las continua sendo um ícone amado da Nintendo, ele não viu um verdadeiro título de console desde Donkey Kong: Tropical Freeze de 2014, apesar das portas e remasterizações.

Tendo sido apresentado pela primeira vez como um inimigo de Jumpman (que mais tarde seria conhecido como Mario) no gabinete de arcade Donkey Kong original em 1981, o personagem viu vários picos e vales ao longo dos anos. A série Donkey Kong alcançaria seu sucesso em meados dos anos 90 graças à Rare, que desenvolveu o título clássico do SNES, Donkey Kong Country e suas duas sequências, bem como o 3D Donkey Kong 64. Depois que a Rare foi adquirida pela Microsoft em 2002, Donkey Kong continuaria na forma de vários spin-offs até a sua próxima verdadeira sequência na forma de Donkey Kong Country Returns da Retro Studios, que foi lançado para Wii em 2010.

De acordo com um tweet do Youtuber LonelyGoomba, a Nintendo está supostamente procurando reviver a franquia Donkey Kong com um novo título interno da Nintendo EPD, a equipe de desenvolvimento por trás de Super Mario Odyssey. Essas fontes afirmam que, ao contrário do Odyssey, este novo jogo será em um formato 2D ou 2.5D em vez de 3D puro.

Continua depois da publicidade

Somando-se a isso, o jornalista do universo de jogos, Zippo, afirmou que o título Donkey Kong Country, que ficou famoso pela Rare, não retornará nesta nova edição, e que os pilares da série Diddy Kong, Cranky Kong e Kremling Krew estarão todos fazendo aparições. Além disso, um anúncio oficial pode ser feito durante o vendo da E3 deste ano no próximo mês.

Via: Nintendo Life/Twitter/Video Games Chronicle/Screen Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade