Pokémon Legends: Arceus continua uma tradição orgulhosa de revelar a terrível verdade por trás do universo Pokémon da maneira mais perturbadora possível. Durante os presentes Pokémon de ontem (18), a The Pokémon Company revelou Basculegion, um novo Pokémon da região de Hisui, uma área que se tornará conhecida como região de Sinnoh.
Veja também:
Basculegion é uma evolução de Basculin, um Pokémon do tipo Água introduzido pela primeira vez em Pokémon Black and White. Enquanto Basculegion continua a tradição da região de Sinnoh de novas formas evoluídas de Pokémon existentes, ela também tem uma história de fundo incrivelmente triste. Acontece que a energia usada para evoluir Basculin para a Basculegion é formada pelos espíritos de seus colegas mortos.
A descrição para Basculegion observa que Basculin evolui quando “é possuída pelas almas de outra Basculin de sua escola que não poderiam suportar a dura jornada rio acima”. Além disso, ele ganha poder das almas que o possuem, garantindo-lhe a habilidade de nadar sem se cansar. No entanto, essas almas também parecem ter vontade própria, o que significa que ocasionalmente atacam outros Pokémon sem aviso. Como Basculegion é uma mistura de peixe e fantasma, é classificado como um Pokémon do tipo Água / Fantasma.
A região de Hisui parece um lugar selvagem, como evidenciado pelo fato de que os jogadores terão a habilidade de montar Basculegion através da água. Nota-se que esta não é a primeira vez que um Pokémon ganhou uma evolução devido à possessão espiritual. Runerigus é uma pintura viva que ganha vida ao absorver o espírito de um Yamask, que coincidentemente também é um Pokémon criado a partir da alma de uma pessoa morta.
Pokémon Legends: Arceus será lançado em 28 de janeiro de 2022.