Presidente da Nintendo não vai dizer por que o Switch Pro foi ignorado na E3 2021

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, é questionado da ausência do Switch Pro na E3 2021, mas não explica por que ele não estava lá.

Shuntaro Furukawa
Publicidade

As expecativas eram grandes, ou melhor, estratosféricas antes da E3 2021 pelos fãs da Nintendo. Não com a chegada de novos jogos, mas sim sobre o Nintendo Switch Pro ou que nome ele teria. Só que infelizmente, sem nenhum motivo, estas expectativas foram assassinadas. Muitos rumores rondavam a respeito do novo console da empresa e pelo menos um “estamos fazendo ou não”, era aguardado por milhões de fãs.

Não que a E3 não tenha tido nada de concreto pelo lado da Nintendo. Teve, como o lançamento do trailer de Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (ainda sem título oficial), mas o que todos esperavam era realmente a respeito do Switch Pro. Desde então a internet não tem se calado com perguntas e mais perguntas e finalmente o presidente da Nintendo do Japão, Shuntaro Furukawa, respondeu sobre a ausência do híbrido.

A resposta de Furukawa foi dada a um investidor que questionou sobre os relatórios do novo modelo do Switch que apareceu no Direct E3 da empresa e o presidente afirmou o seguinte: “Nossa empresa usa o Nintendo Direct para informar nossos clientes sobre produtos individuais no momento apropriado. Para conseguir isso, estamos constantemente desenvolvendo hardware, software, periféricos dedicados, etc., mas evitamos fazer comentários sobre produtos específicos ainda em desenvolvimento.”

Continua depois da publicidade

Traduzindo, Furukawa apenas disse o óbvio sobre a participação da empresa no Nintendo Direct, mas não respondeu em nada porque o Switch Pro não estava na E3 e esta afirmação é uma não resposta já que ele apenas disse “sobre produtos ainda em desenvolvimento” e nada sobre “Switch Pro em desenvolvimento”. Portanto esta resposta generalizada abrange qualquer coisa da empresa.

É sabido que a Nintendo não fala sobre rumores, mas ao colocar em seu relatório sobre um novo modelo do Switch que iria aparecer na E3 2021 e simplesmente não falarem nada, é algo muito estranho e que abre muito mais perguntas, inclusive com pensamentos negativos se a Nintendo está fazendo um bom trabalho de desenvolvimento ou apenas segurando para fazer um tremendo barulho de lançamento.

Via: The Washington Post/Kotaku/Games Radar/Game Rant

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade