O Switch 2, Pro, ou como a Nintendo chamar seu próximo console, possivelmente fez uma aparição na Gamescom 2023, conforme sugere um boato recém-surgido. Esta afirmação é apenas a mais recente de uma longa série de relatórios sobre o novo console da big N que têm surgido online com intensidade crescente desde a primavera (hermisfério Norte).
Veja também:
Depois de pular as duas primeiras iterações pós-pandemia da feira de Colônia, na Alemanha, a Nintendo retornou à Gamescom 2023 como expositor e indicado ao prêmio. Acabou limpando a casa ao vencer quatro das sete categorias não específicas da plataforma do programa. Esse sucesso foi em grande parte impulsionado por The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que ganhou os prêmios de Melhor Áudio, Melhor Jogabilidade e Mais Épico. O quádruplo foi completado por Pikmin 4, que conquistou o título de Jogo mais Saudável do evento.
A Nintendo também pode ter usado a feira como uma oportunidade para mostrar o Switch 2 a portas fechadas, de acordo com um boato recentemente divulgado compartilhado por Jez Corden, do Windows Central. Corden relata que não está claro se o novo console realmente apareceu no evento ou foi apenas discutido, mas observa que a apresentação privada da Nintendo foi supostamente aberta tanto a desenvolvedores selecionados quanto a meios de comunicação.
O membro da indústria NateTheHate – também conhecido como NateDrake – rejeitou parcialmente esse boato, recorrendo ao Famiboards para afirmar que nenhum membro da imprensa compareceu a uma apresentação da Nintendo a portas fechadas na Gamescom 2023. Supondo que a Nintendo realmente começou a apresentar seu próximo sistema de jogo em feiras, mesmo que apenas de forma não oficial, pode não demorar muito até que o console seja revelado.
Alguns rumores recentes sobre o Switch 2 já sugeriam isso, com vários especialistas afirmando que o novo hardware da Nintendo poderia ser anunciado já em 2023. No entanto, não se espera que o console chegue ao mercado antes de 2024, de acordo com vários relatórios anteriores.