Publicidade
Natureza Humana

Rússia vs Ucrânia: Pokémon faz gesto nobre ao diminuir foco de seu evento de domingo

Pokémon Company afirmou que diminuiu todo o marketing para o evento para que as pessoas não perdessem o verdadeiro foco que é a invasão Russa na Ucrânia
Gostou? Compartilhe!
Pokemon Presents
(Imagem: The Pokemon Company)
Publicidade

Como é sempre bom lembrar, a natureza humana é de ajudar a qualquer ser vivo! Invadir um país, matar outros em nome de crenças, time de futebol, seja o que for, é falta de caráter e humanidade. Isso nunca será natureza humana. Tanto que em meio aos problemas graves que a Ucrânia está passando, a sociedade está se mobilizando como pode para ajudar a população.

Já vimos inclusive empresas que possuem lucros gigantescos com seus jogos como a CD Projekt Red, vir a público para ajudar e incentivar a população polonesa a ajudar os refugiados vindo da Ucrânia. E ela fez uma doação de cerca de US $ 242.000, algo próximo de R$ 1.248.744,20 (cotação do dólar de hoje). Além da dona do Cyberpunk 2077 e The Witcher, a empresa desenvolvedora do jogo This is War is Mine, fez uma doação de todos os lucros para a Cruz Vermelha Ucraniana.

Agora outra empresa que também surpreendeu seu público fiel, foi a Nintendo ontem (27), no Pokemon Presents. Durante a manhã do domingo, a The Pokémon Company revelou oficialmente seus próximos lançamentos da série principal Pokémon, o Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Mas o que pegou a todos de surpresa não foi o lançamento, mas sim que o evento durou bem menos e com um marketing de divugação quase nulo.

Continua depois da Publicidade

O motivo? Simples e nobre! Empresas como a Nintendo sempre usam de seus quase infinitos fundos para divulgarem seus produtos nas redes sociais. Fazendo isso, elas praticamente tomam posse do Twitter, Instagram, ou seja, da Internet de uma forma geral. Só que desta vez, eles preferiram não fazer isso. de acordo com a equipe da Pokémon Company, achou melhor ser “sensível aos grandes eventos mundiais que acontecem neste momento e aos impactados”.

Por esse motivo justo, a empresa reduziu toda sua publicidade em torno do evento para que as pessoas tivessem seu foco onde deveriam, ou seja, para “notícias mais importantes”, como esclarecido pela equipe de relações públicas da The Pokémon Company.

Alguns podem até argumentar que esta decisão não mudará em nada a invasão da Rússia na Ucrânia, mas do ponto de vista humano, isto é algo que deve ser mais do que respeitado. Transmitir empatia sobre os eventos que estão ocorrendo com a população Ucrâniana, dizendo que as pessoas devem ver notícias que realmente importam, e colocar o seu produto em último lugar nesse instante, é algo para se aplaudir e copiar!

CONTEÚDO RELACIONADO