Os problemas envolvendo a Rússia e Ucrânia continuam, ou melhor, a invasão que é uma declaração de guerra, onde o número de mortos civis só aumentam – mesmo que Vladimir Putin diga que os civis não são os alvos -, e a quantidade de refugiados já chegou a 1 milhão de pessoas, segundo novo informe da Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo continua contra esta insensatez de seu líder russo.
Veja também:
Várias empresas, assim como os países, estão realizando um boicote massivo contra a Rússia. Apple já cancelou suas vendas no país, assim como a CD Projekt Red que está fazendo um ótimo trabalho de repúdio, além de outras empresas que estão se movimentando e até retirando a Rússia de seus jogos, como no caso da EA, que excluiu a seleção russa do FIFA e NHL. Clique aqui para conferir toda a cobertura e ver essas notícias.
A The Pokémon Company já havia feito um ótimo trabalho no domingo quando julgou ser melhor retirar todo o marketing de divulgação do evento de lançamento de seu mais novo jogo e diminuir o tempo de exposição de seu Pokemon Presents, para que “as pessoas ficassem focadas no que realmente interessava”. E ontem (3), ela veio a público para soltar uma nota de manifestação e informar uma importante doação.
Na postagem do Twitter, a empresa escrever que “Nossos corações estão com as crianças e famílias da Ucrânia 💙💛”. Neste importante comunicado voltado para que toda a comunidade também se manifeste, ela aborada o impacto desta crise para as famílias e segurança das crianças. A The Pokémon Company descreve isso como desoladora. E realmente é, já que muitas dessas pessoas são obrigadas a saírem não apenas de suas casas, mas de seu país e seguir a caminho de um futuro incerto.
Esta não é a primeira vez que o mundo participa de algo assim. Nossa história está – infelizmente – recheada deste tipo de acontecimento. Se levar em conta apenas a história recente, desde a Primeira Guerra Mundial, podemos citar muitos casos de países que foram invadidos e sua população obrigada a buscar refúgio em outros países. Apenas neste novo milênio, temos a Síria para citar uma delas.
Além do comunicado a Pokémon Company também informou que está doando US $ 200.000 (R$ 1.013.180,00 na cotação de hoje, 4 de março) para parceiros da organização sem fins lucrativos GlobalGiving. O dinheiro será usado especificamente para levar ajuda humanitária.