Publicidade

Saiba quais são os personagens de jogos mais amados e odiados no mundo

Gostou? Compartilhe!
Personagens de jogos
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Com o quão longe a indústria de jogos vai, existem inúmeros personagens icônicos, e um estudo recente revelou os personagens de videogames mais amados e odiados de todos os países, o que inclui alguns pilares da Nintendo. Existem milhares de personagens de jogos reconhecíveis, como Link, Mario e Pikachu da big N, Pac-Man da Namco e muitos mais, mas este novo estudo pode lançar uma luz sobre onde os personagens estão em cada região do mundo.

Qual o personagem mais amado e odiado do universo gamer

De acordo com um estudo feito pela Liberty Games com a ajuda de ferramentas HuggingFace e IA, o personagem de videogame mais amado de todo o mundo é Mario da Nintendo, com Mega Man da Capcom ficando apenas 0,1% atrás dele. Quanto ao personagem mais odiado dos jogos, o irmão de Mario, Luigi, recebeu essa honra, enquanto Kirby e Pikachu completam os três últimos colocados da Nintendo, e Kratos é um claro concorrente no lado PlayStation das coisas.

Com quantos personagens da Nintendo caem nas listas mais odiadas e amadas, pode não ser uma surpresa ver o Nintendo Switch mencionado como o melhor console do mundo, enquanto a franquia número um é Spyro the Dragon, com 55,9% de aprovação. Confira abaixo o gráfico feito pela empresa apresentando os números:

Continua depois da Publicidade

Incluídos na população dos personagens mais queridos de todo o mundo estão Crash Bandicoot, Rayman e Ezio de Assassin’s Creed’s, enquanto as menções honrosas do segmento odiado são Geralt de Rivia, Duke Nukem e Tom Nook, que é o mais odiado no Canadá e nos EUA. A Turquia parece realmente gostar do Príncipe da Pérsia, um personagem que é igualmente odiado na Bangladesh, que prefere o mascote Pokémon Pikachu, e a Turquia direciona sua negatividade para o herói da Rockstar Games, Max Payne.

Embora haja menos heróis conhecidos como este no estudo da Liberty Games, os mapas dos países são quase inteiramente inundados com personagens da Nintendo, destacando o poder de permanência da empresa ao longo dos anos.

Um dos aspectos peculiares do estudo é que Sonic the Hedgehog está entre as franquias mais populares do mundo, mas o herói titular nem sequer é mencionado em nenhuma das listas de personagens. Embora Luigi, da Nintendo, seja o personagem mais odiado de todo o mundo, ele continua sendo o mais amado em países como Chile, Marrocos, Polônia e Quênia, enquanto Mario é odiado apenas em Camarões.

E no Brasil?

Talvez com exceção da raquete de Pong, Pac-Man é praticamente o personagem arquetípico de videogame mais simples – mas continua sendo o mais amado no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos 42 anos após sua estreia.

Já o mais odiado, ficou também o irmão de Mario, Luigi.

Via: Game Rant/Liberty Games

CONTEÚDO RELACIONADO