Samsung pode ter confirmado versão Pro de Nintendo Switch

Um novo desenvolvimento da Samsung pode ter apontado inesperadamente um novo console da Nintendo.

Nintendo Switch
Publicidade

Os fãs da Nintendo têm grandes esperanças no esperado Switch Pro, mas não está claro se este console de última geração é realmente real. Os rumores sobre ele continuam aumentando, e parece mais provável a cada dia que a Nintendo esteja trabalhando em um novo modelo de Switch destinado a competir com os poderosos PS5 e Xbox Series X.

Os usuários do híbrido da big N já passaram muito tempo debatendo sobre como um novo Switch pode competir com esses consoles, e algumas possibilidades são claras. Eles querem mais poder de processamento, é claro, para que o Switch Pro possa lidar com jogos mais exigentes do que o Vanilla Switch, mas também gostariam de ver algumas melhorias gráficas em um novo console.

Samsung pode ter dado a Dica!

Em janeiro passado, a gigante da tecnologia anunciou uma nova marca para seus produtos OLED. Nesse anúncio, a Samsung também falou sobre alguns tipos de dispositivos nos quais deseja começar a usar seus OLEDs e incluiu consoles de videogame nessa lista.

Continua depois da publicidade

À primeira vista, isso parece estranho, já que a maioria dos consoles de jogos não tem telas que se beneficiariam dos OLEDs – mas o Switch tem. É plausível que a Samsung esteja sutilmente dizendo aos fãs da Nintendo que os OLEDs da Samsung serão usados no Switch Pro, o que se alinha com alguns rumores recentes de que a empresa está fornecendo à Nintendo telas OLED para o tão aguardado console híbrido.

OLED Power

Os OLEDs seriam uma grande vantagem para o Nintendo Switch Pro, porque nas telas OLED, as moléculas orgânicas em cada pixel podem emitir uma ampla faixa de luz dependendo da quantidade de corrente fornecida a cada pixel.

A flexibilidade dos pixels OLED resulta em um grande contraste entre o preto super escuro e o branco brilhante que eles podem emitir, o que significa qualidade de imagem realmente nítida. A maior desvantagem dos OLEDs é o risco de queimar, onde as imagens permanecem na tela por muito tempo de forma temporária ou permanentemente queimando na tela, deixando imagens residuais sombreadas.

No entanto, em videogames, os jogadores estão constantemente acessando menus, viajando por paisagens diversas e assim por diante. A constante mudança de telas significa que os OLEDs são ótimos para os consoles e não o contrário como alguns argumentam.

É claro que nem todo amante de videogame pode investir em uma TV OLED apenas para usá-la com um novo console. É por isso que é ótimo que o Switch tenha sua própria tela integrada. Se esses rumores forem verdadeiros, o Switch Pro permitirá que os fãs desfrutem da qualidade OLED sem procurar um segundo dispositivo para emparelhar o console.

Obviamente, os jogadores não obterão nada dos OLEDs enquanto o Switch estiver encaixado, mas o Switch Pro pode compensar isso no poder de renderização. Se o Pro funcionar em resolução 4K enquanto acoplado, como muitos fãs esperam que seja, ele compensará com folga pelo fato de os OLEDs serem um recurso apenas para dispositivos portáteis.

Confirmou ou não?

O anúncio da Samsung combina bem com novos rumores surgindo de publicações como a Bloomberg, que afirmam ter ouvido de fontes internas da Nintendo que ela fechou um acordo com a Samsung para fornecer telas OLED para um novo modelo do Switch.

Se esses rumores forem verdadeiros, então os novos registros OLED de marca e proteção de marca registrada da Samsung no Japão provavelmente indicam que ela realmente está colaborando no Switch Pro.

Caso seja o caso, os fãs aprenderam um pouco sobre o Switch Pro graças à Samsung. Por um lado, a Nintendo parece determinada a fazer melhorias específicas para o modo portátil do Switch, incluindo um foco nos gráficos. Por outro lado, parece que o Switch Pro realmente poderá ser usado no modo portátil.

Os fãs têm especulado há algum tempo que seria um console apenas para ter o poder de processamento de que precisa para competir com o PS5 e o Xbox Series X. No entanto, é um alívio saber que o Switch pode não estar abandonando o design único que o tornou famoso. À medida que vazamentos e teorias como essas se tornam cada vez mais comuns, é esperado que a Nintendo apresente um anúncio apropriado do Switch Pro muito em breve.

Via: Game Rant/Samsung/Nintendo Life/Teknodate/International Business Times

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade