Publicidade
Saiba mais

Sede da Nintendo tem princípio de incêndio

A polícia de Kyoto e funcionários do corpo de bombeiros respondem a um pequeno incêndio dentro de um dos edifícios de desenvolvimento na sede da Nintendo no Japão.
Gostou? Compartilhe!
Nintendo HQ
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Kyoto já foi a capital do Japão, e a renomada cidade abriga a sede oficial japonesa da Nintendo. Este é o centro dos esforços de pesquisa e desenvolvimento da empresa, que foram temporariamente interrompidos quando os serviços de emergência responderam a um pequeno incêndio dentro do prédio.

Desde a fundação da Nintendo em 23 de setembro de 1889, Kyoto tem sido o lar da principal filial japonesa. Atualmente, a Nintendo HQ está dividida em dois edifícios corporativos dentro do distrito de Minami em Kyoto: o escritório corporativo e o centro de desenvolvimento. Os principais esforços de desenvolvimento da Nintendo para o Nintendo Switch e hardware futuro são conduzidos dentro do centro de desenvolvimento.

O sucesso financeiro da Nintendo durante a geração do Nintendo Switch levou a empresa a expandir sua sede e buscar mais recursos de desenvolvimento. Em abril passado, a Nintendo adquiriu terrenos em Kyoto para a construção de um centro de P&D de 12 andares, e a construção do prédio deve terminar em 2027.

Continua depois da Publicidade

Os serviços de emergência responderam a um pequeno incêndio no centro de desenvolvimento da Nintendo em Kyoto em 15 de agosto às 13h, horário local. Funcionários no prédio conseguiram extinguir o pequeno incêndio antes que ele crescesse, de acordo com a polícia e o corpo de bombeiros. O fogo foi contido e extinto dentro de uma sala no terceiro andar do centro de P&D. Oito carros de bombeiros chegaram para responder ao incêndio na Nintendo HQ.

A polícia de Kyoto e o corpo de bombeiros estão investigando a causa do incêndio na sede da Nintendo. Com base nas condições do local, os socorristas acreditam que o incêndio foi causado por um dispositivo eletrônico sendo carregado na sala do terceiro andar.

O incêndio ocorreu semanas depois que a Nintendo delineou planos de emergência para a sede japonesa, que envolve procedimentos durante grandes terremotos. Muitas das operações da Nintendo estão sediadas em Kyoto, e os funcionários devem se familiarizar com esses planos de emergência.

Via: Game Rant/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO