Publicidade
Saiba mais

Shigeru Miyamoto fala de como será a Nintendo quando sair

Lendário desenvolvedor faz uma análise de qual seria o impacto caso ele deixasse a Nintendo
Gostou? Compartilhe!
Shigeru Miyamoto
(Imagem: Shigeru Miyamoto)
Publicidade

O lendário desenvolvedor de jogos Shigeru Miyamoto discute como a Nintendo seria impactada quando ele finalmente se aposentasse e deixar a empresa. Muitas das franquias icônicas da Nintendo, que incluem Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, são creditadas às contribuições de Miyamoto desde que ingressou na empresa.

Veja também:

    Muitos fãs podem atribuir as franquias influentes que a empresa produziu que surgiram por causa dele e como sua carreira impactou a indústria de jogos como um todo. Embora o criador tenha sido responsável por muitos IPs e projetos bem-sucedidos, nos últimos anos ele assumiu uma posição mais supervisora como Creative Fellow dentro da empresa.

    Seus projetos mais recentes o levaram a supervisionar o próximo filme de Super Mario Bros., junto com a abertura do local do Super Nintendo World em Hollywood. Com uma carreira tão impactante, alguns podem se perguntar o que acontecerá quando o lendário criador finalmente decidir se aposentar e deixar a Nintendo, o que Miyamoto teve o prazer de elaborar em uma entrevista.

    Continua depois da Publicidade

    A resposta foi dada pela NPR (National Public Radio), entre seu apresentador, A Martinez, e Miyamoto por meio de um intérprete. Martinez perguntou que a Nintendo acabaria existindo sem Miyamoto, junto com como a empresa seria depois. Miyamoto afirmou que sua saída não mudará muito o que acontece na Nintendo, com as coisas provavelmente permanecendo as mesmas.

    Ele afirma que a empresa já tem várias pessoas do lado executivo, junto com criadores que desejam criar coisas novas, e que há um “senso compartilhado” do que significa ser a Nintendo. Miyamoto também afirma que sempre há novas ideias sendo criadas, com quem está na empresa perguntando se a ideia também carrega a essência da Nintendo.

    O lendário criador brinca que o aspecto da visão compartilhada é um pouco assustador, mas todos na empresa entendem o que a Nintendo representa, reiterando que ela provavelmente não mudará quando ele sair.

    Via: Game Rant/NPR

    CONTEÚDO RELACIONADO