O modelo Switch OLED da Nintendo tem vendido bastante forte desde seu lançamento em outubro passado, e provou fazer alguns títulos Switch parecerem espetaculares nele também, graças à tela OLED. No entanto, alguns levantaram preocupações no lançamento sobre a possibilidade de queimar a tela, ou o burn-in. Desde então, um streamer do YouTube se encarregou de testar se o Switch OLED pode realmente sucumbir às armadilhas do burn-in deixando seu Switch ligado por 1800 horas seguidas.
Veja também:
Embora isso pareça algo ridículo para ser feito, depois de quase 2.000 horas, o streamer do YouTube descobriu alguns resultados surpreendentes. Os consoles vieram e se foram com telas OLED antes, já que o PlayStation Vita era um desses que tinha um e era suscetível a burn-in. No entanto, as telas evoluíram muito desde então e não parece que tenha havido muitas reclamações dos usuários até agora. Mesmo assim, os televisores OLED ainda podem realmente sofrer com o problema de queima, portanto, não está fora de alcance para o Switch OLED.
1.800 horas ligado
O YouTuber Wulff Den sacrificou seu próprio modelo Switch OLED para testar a teoria e o deixou ligado por 1.800 horas. Para atingir seu objetivo, ele usou uma captura de tela estática do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild e seu Hori SplitPad para garantir que a tela do sistema permanecesse ativa. Wulff Den afirmou que não houve diferença em nenhum teste de cor que ele executou e que, apesar de estar ligado por quase 2.000 horas (quase 2 meses e meio consecutivos), qualquer tipo de burn-in é quase insignificante. A única diferença que ele podia ver era que o branco do teto do santuário estava ligeiramente aparecendo e que o branco-azulado tinha uma leve tonalidade verde.
Wulff Den garantiu a todos que eles podem relaxar, supondo que não estejam tentando deixar seus Switch OLEDs ligados por mais de 2.000 horas. Mesmo se alguém tivesse 2.000 horas em um único jogo, ele disse que não é um problema e as pessoas podem ficar tranquilas sabendo que realmente não é uma preocupação prática para ninguém. Ele também afirmou que pretende continuar deixando o modelo OLED ligado para ver o que acontece com a tela eventualmente, mas se sente bem com a excelente qualidade da tela do Switch.