Publicidade
Confira

Super Mario: Mangá revela teoria perturbadora sobre de onde vêm os cogumelos 1-up

O icônico 1-Up Mushroom da série Super Mario recebe uma história de origem sombria graças a um mangá Super Mario da década de 1990.
Gostou? Compartilhe!
Super Mario
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Uma estranha teoria foi descoberta em um mangá de Super Mario da década de 1990 que revela uma possível origem para os cogumelos 1-Up vistos na série. Enquanto a série Super Mario está cheio de personagens interessantes e às vezes pode até introduzir alguns elementos mais sombrios, essa ideia de onde vêm os power-ups de vida extra leva as coisas a outro nível de estranheza.

A série Super Mario viu seu protagonista de capa vermelha usar muitos power-ups e itens desde o início da franquia. De clássicos como o Super Mushroom e Fire Flower a adições relativamente mais recentes, como o Super Bell e o Bee Mushroom, não há escassez de itens para misturar a jogabilidade na maioria dos jogos Super Mario.

Enquanto muitos desses power-ups impactam a maneira como Mario joga, os 1-Up Mushrooms se destacam, pois fornecem ao jogador vidas extras em vez de novas habilidades. Recentemente, Supper Mario Broth, uma conta no Twitter dedicada a destacar conteúdo obscuro relacionado a Mario, descobriu um conceito interessante, embora perturbador, sobre 1-Up Mushrooms.

Continua depois da Publicidade

Especificamente, esta teoria originou-se em um mangá de Super Mario 64 de 1996 e dizia respeito a como os itens extra-vida foram criados no universo de Super Mario. A ideia para a criação de 1-Up Mushrooms foi vividamente transmitida em uma ilustração do mangá. Na foto, um Mario falecido foi visto enterrado no subsolo.

A partir deste corpo sem vida, uma raiz se estendia até a superfície, onde um cogumelo podia ser visto. Isso sugeriu um padrão repetitivo em que Marios mortos criam vidas extras, “perpetuando o ciclo de vida e morte”, de acordo com Supper Mario Broth.

Vale ressaltar que esse conceito sobre 1-Up Mushrooms não é oficialmente endossado pela Nintendo e provavelmente não estaria considerando sua natureza perturbadora. De fato, Supper Mario Broth observou que este mangá continha inúmeras piadas e “teorias excêntricas”. Para ilustrar isso, eles compartilharam outra coleção de imagens que mostravam Mario abrindo moedas cheias de ar para respirar debaixo d’água.

Via: Gamespot/Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO