Publicidade
Super Nintendo World

Super Nintendo World: TUDO que você precisa saber se for ao parque

Super Nintendo World já está recebendo seus primeiros visitantes!
Gostou? Compartilhe!
Super Nintendo World
Funcionárias do Super Nintendo World no dia da abertura do parque. (Imagem: IGN)
Publicidade

Finalmente, um dos maiores sonhos dos fãs da Nintendo está próximo de ser inaugurado. O Super Nintendo World tornou-se realidade depois de meses de adiamento devido ao COVID. E sendo assim, as primeiras reviews do parque começam a chegar.

O Super Nintendo World foi construído diretamente da imaginação do mestre designer Shigeru Miyamoto, e segundo Robert Sephazon do site VGC, “é um desserviço referir-se ao Super Nintendo World como uma atração simples: parece totalmente único entre as outras ofertas do Universal Studios Japan.”

Tecnologia a serviço dos fãs

Graças à combinação de um aplicativo para smartphone e pulseiras especiais, elementos interativos e Easter Eggs secretos que estão espalhados por toda a paisagem inspirada no Mushroom Kingdom, os fãs podem se divertir de forma única e ver como foi que a equipe utilizou toda a imaginação e atenção aos detalhes que conhecemos do universo dos jogos da Nintendo.

Continua depois da Publicidade

Como chegar e valores

Chegar ao Super Nintendo World é simples. Primeiro, certifique-se de ficar em Osaka. Por que? Simples, muitos fãs estão indicando que estavam se preparando para visitar Tóquio para participar da Grande Inauguração antes da pandemia. No entanto, Tóquio fica a várias horas de distância de Osaka por Shinkansen ou vôo, e custará cerca de US $ 400 para viajar entre os dois. Certifique-se de fazer os preparativos de viagem adequados.

Da estação de Osaka (não deve ser confundida com a estação de Shin Osaka, onde o Tokaido Shinkansen para), pegue o loop de Osaka para Nishikujo e depois faça a transferência para a Universal City.

Observe que o trem que vai para o Universal Studios é o do meio nesta plataforma, com portas que se abrem em ambos os lados, então não há necessidade de descer para chegar à plataforma correta. Na verdade, a Nintendo patrocinou anúncios em trens no circuito de Osaka, por isso é difícil se perder (basta olhar para os encanadores, sério!).

Chegou, agora é hora do sorteio

Uma vez no Universal Studios, siga as placas para chegar ao portão principal. O Super Nintendo World está localizado na parte de trás do parque, após a área do Jurassic Park, perto de Waterworld. Será necessário um bilhete cronometrado para entrar, já que os visitantes precisam participar de um sorteio para conferir o parque, portanto, certifique-se de chegar cedo.

Referências

O caminho para o Super Nintendo World está cheio de segredos divertidos. Imagem: VGC

Como era de se esperar, a preparação para a entrada do Super Nintendo World é cercada por referências divertidas de Mario, incluindo pontuações altas gravadas no caminho, representando as datas de lançamento de todos os principais jogos do herói e a data de abertura (original) do parque .

No meio desta rua, você será parado para mostrar e digitalizar seu ingresso do Super Nintendo World, que receberá ao se cadastrar em um quiosque de reservas localizado nas proximidades do parque. Você só pode obter reservas para o mesmo dia.

Entrada e hora da foto

Imagem: VGC

Depois de passar por esta área, você eventualmente encontrará a entrada principal do parque, que é sinalizada por uma placa gigante do Super Nintendo World e três tubos de dobra: sua primeira oportunidade de foto do dia. Aqui, os fãs também terão a oportunidade de comprar uma Super Nintendo World Power-Up Band antes de entrar no parque, mas também há vendedores dentro se quiser evitar possíveis filas.

Quando estiver pronto, você pode ir para o tubo de dobra e entrar no Super Nintendo World. Depois de uma transição curta e dramática com lasers e o icônico efeito sonoro de warp pipe de Mario, você se encontrará em outro interior antes de entrar no parque propriamente dito: Peach’s Castle, completo com duas pinturas 3D que fazem referência a Super Mario 64.

As pinturas retratam gráficos de áreas, incluindo Bob-Omb Battlefield e Tiny-Huge Island. Infelizmente, você não pode pular para eles, mas com base na sua perspectiva, eles mudarão de aparência, graças ao seu design lenticular. A partir daqui, quando estiver pronto, você pode dar seu primeiro passo no Super Nintendo World!

Super Nintendo World!

O parque parece maior do que é graças a um design e iluminação inteligentes. Imagem: VGC

Quando você sai do castelo de Peach pela primeira vez, com seus olhos se ajustando à incrível vista de cores e movimentos, você tem que ter um coração de pedra, para não ser infundido com uma excitação infantil. À distância, o Super Nintendo World é um nível extenso e complexo do Mario trazido à vida e é uma visão impressionante para os visitantes.

Embora o Nintendo World em si seja relativamente pequeno, o nível de detalhe esbanjado no espaço mais do que compensa: não há nenhuma área dentro do parque que não pareça feita à mão e totalmente convincente, fazendo os visitantes sentirem que estão vivendo dentro de um nível físico do Super Mario.

Bem em frente à entrada, o fã pode ver uma montanha ao longe, com uma bandeira empoleirada no topo, já tendo sido reivindicada por nosso herói. Bem próximo, à esquerda, você verá o imponente castelo de Bowser, onde pode fazer uma fila para a atração mais popular do parque: o Mario Kart.

À direita da entrada, logo após o gazebo de Peach, o visitante pode encontrar um elevador para o andar inferior. Há também escadas e uma varanda em frente ao Castelo de Pêssego, onde um grande piso com o logotipo do Super Mushroom é encontrado.

Essas escadas levam ao mesmo lugar que o elevador. Se você estiver interessado nas atrações e na comida do Yoshi, desça primeiro. Se você estiver mais interessado no passeio de Mario Kart e no desafio Bowser Jr., é só seguir para a esquerda de onde entrou no parque.

Para onde ir?

Caso queira passar um tempo explorando o parque e absorvendo tudo, antes de participar dos passeios, lojas e atrações interativas, o faça! Como muitos dos principais parques temáticos, há tanto para ver e visitar que exigirá excelente gerenciamento de tempo para fazer tudo em um único dia ou até mesmo em um fim de semana. O indicado é que seja feito em três dias consecutivos e ainda ficará com a sensação de ter perdido alguns dos segredos do parque.

O melhor caminho sugerido, é seguir o desenho do parque, partindo do andar superior e depois circulando para baixo. O nível superior está mais relacionado a passeios e atividades, enquanto o café, o passeio Yoshi e a cabine fotográfica estão localizados no nível inferior. Veja como dividir sua primeira viagem ao Super Nintendo World:

  1. Get a Power-Up Band
  2. Ride the Mario Kart Ride
  3. Play the five key mini-games
  4. Get a snack
  5. Fight Bowser Jr.
  6. Meet Peach
  7. Meet Mario and Luigi
  8. Get lunch
  9. Ride Yoshi’s adventure
  10. Check out the giftshop and photobooth

Pequeno como o Mario, Grande como sua franquia

Imagem: VGC

O que mais as reviews falam a respeito do Super Nintendo World, é o seu design, ou seja, a maneira como ele transmite a perspectiva do universo dos jogos da empresa. É difícil fazer um pequeno parque parecer grande, mas a Universal parece ter resolvido essa questão.

Muitos que assistiram a vídeos online do parque comentaram que ele é muito pequeno e, embora não seja a maior das atrações, devido ao uso inteligente da iluminação e do design de cores, na verdade dá a sensação de ser grande quando você está em frente à imponente fortaleza de Bowser e outras atrações.

As colinas e outras estruturas altas são pintadas de forma a parecerem borradas na parte inferior e mais definidas no topo, o que lhes dá a aparência de estarem distantes, embora sejam bem pequenas de perto. Além disso, os vários inimigos e blocos colocados fora do alcance fazem com que o parque pareça mais vivo, como se você estivesse apenas em uma pequena área de um mundo ainda maior.

À noite, a iluminação faz com que tudo pareça uma vinheta. Na verdade, muitas das fotos noturnas tiradas do Castelo de Pêssego segundo as reviews, fazem com que pareça que o céu não é real por causa do quão bem o castelo é destacado no céu. A atmosfera do parque muda à noite, desde o animado Reino do Cogumelo até um parque lindo e sereno. Foi uma experiência mais relaxante quando o sol se pôs e todos pararam de se apressar nas filas para jogar minijogos e conferir os brinquedos.

A qualidade de construção de tudo parece realmente sólida, e há poucos sinais de aparatos mundanos do parque além de algumas câmeras fazendo o seu melhor para se misturar com o cenário. Em relação aos muitos (MUITOS) inimigos e objetos em movimento, o visitante teria que ser um verdadeiro desmancha-prazeres para apontar qualquer um dos mecanismos usados ​​para mover esses recursos. Normalmente, eles estão bem escondidos para que os convidados não possam vê-los, mas algumas vezes, você pode ter um vislumbre da magia em ação.

É uma ideia maravilhosa ter implementado esses itens móveis tanto no plano de fundo quanto nos vários minijogos do parque, tornando o mundo muito mais agradável e envolvente.

Os blocos são tão satisfatórios para bater quanto você esperaria, especialmente porque eles fazem sons toda vez que alguém os atinge e concedem moedas para o aplicativo de smartphone do parque. Eles são claramente viciantes.

Trilha sonora

Outro elemento que torna a exploração do Nintendo World uma alegria – assim como os jogos – é a sua trilha sonora: o parque tem duas músicas exclusivas na área principal, uma é o tema principal, presente na entrada e demais áreas, e a outra é o tema do Bowser, que assume um tom mais malévolo. Em outro lugar do parque, o visitante ouvirá uma série de clássicos familiares dos jogos Mario, e conectá-los mentalmente às suas origens de videogame nunca envelhece.

Vale a pena?

Esta é uma pergunta boba, pois até agora o Super Nintendo World tem recebido 5 estrelas dos principais sites especialistas em games e principalmente no universo temático dos parques de diversões do mundo, tanto pelo tema, quanto pela tecnologia utilizada.

Lógico que isto tudo não ajudaria se o mesmo não tivesse o fator diversão, e aqui a Super Star está mais do que garantida.

O Super Nintendo World está programado para abrir oficialmente em Osaka, Japão, em 18 de março.

Via: Video Games Chronicle/Orlando Informer/Games Radar/Polygon

CONTEÚDO RELACIONADO