Publicidade
Entenda os motivos

Super Smash Bros.: Diretor adverte que a série está enfrentando grandes problemas

Um novo jogo do Super Smash Bros. pode estar muito longe de acontecer.
Gostou? Compartilhe!
Masahiro Sakurai Super Smash Bros
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Masahiro Sakurai, da Nintendo, alertou os fãs de Super Smash Bros. sobre alguns problemas que a série está enfrentando. O primeiro desses problemas é que parece que a Nintendo não tem nenhuma ideia sobre o que fazer com a série após Super Smash Bros. Ultimate. Na verdade, se você ler nas entrelinhas dos comentários de Sakurai, parece que o desenvolvimento de um novo jogo Super Smash Bros. ainda não começou, apesar do aniversário de cinco anos do Super Smash Bros. Ultimate se aproximando.

Não apenas parece que uma nova parcela da série não está em andamento, mas não será por um tempo, como Sakurai observa que “vai dar algum trabalho para descobrir exatamente como fazer isso acontecer”. Isso se refere ao acompanhamento de Super Smash Bros. Ultimate, que, como o nome sugere, era a versão “Ultimate” de um título Super Smash Bros. no sentido de incluir uma lista enorme com todos os personagens dos jogos anteriores, além uma série de novos.

De onde você vai a partir daí é uma pergunta muito boa. Essa questão não apenas paira sobre a série, mas Sakurai continua a expressar preocupação com o que virá da série sem ele, observando que atualmente não há ninguém que possa tomar as rédeas. “A questão é: o que acontecerá da próxima vez? Quero dizer, o que vier depois do Smash Bros. Ultimate”, disse Sakurai.

Continua depois da Publicidade

“Uma opção seria separar a série em si do criador original. Mas, por enquanto, pelo menos, não consigo imaginar um título Smash Bros. sem mim. Você pode pensar que é uma postura natural para alguém no meu papel, mas digo falando objetivamente. Sinto o mesmo que o presidente Iwata sentiu quando formamos a equipe para Smash Bros. Brawl. No momento, não temos alguém que possa simplesmente assumir as rédeas.”

Sakurai continuou: “Smash Bros. é um título enorme e importante para a Nintendo, então é justo supor que haverá outro em algum momento, mas vai dar algum trabalho descobrir exatamente como fazer isso acontecer. Da minha parte , gostaria de continuar trabalhando com a Nintendo da maneira que puder.”

Resta saber o que vem a seguir para a série Super Smash Bros. Alguns fãs sugeriram que é hora de reiniciar a franquia após o Ultimate, no entanto, parece improvável que Sakurai queira fazer isso enquanto ainda está no comando. Seja qual for o caso, aconteça o que acontecer a seguir, parece que não vai ser tão cedo.

Via: ComicBook/Nintendo Everything

CONTEÚDO RELACIONADO