Aqueles que seguem o Ministério do Interior da Colômbia viram um tweet no início desta semana sobre o filme Super Mario Bros. que acabou não pegando muito bem. Parece que a pessoa por trás da conta caiu na toca do coelho do Twitter e se deparou com uma discussão sobre o filme, os personagens da Nintendo e a representação LGBTQ+.
Veja também:
Por alguma razão, a pessoa responsável por trás da conta do Ministério enviou um tweet que dizia vagamente: “Espero que Luigi seja gay”. Embora este fosse um tweet estranho do Ministério do Interior da Colômbia sob qualquer aspecto, a conta usava uma palavra para ‘gay’ que muitos consideram extremamente ofensiva.
Não surpreendentemente, o tweet foi excluído logo após a postagem, mas não antes que a internet o pegasse e exigisse uma explicação. Isso levou a conta a compartilhar a seguinte mensagem:
“Sabemos que não foram as palavras certas, mas sabemos que a homofobia mata. Por isso, somos a favor de todas as iniciativas de visibilidade da população LGBTIQ+ e trabalhamos para garantir seus direitos.”
O tweet também incluía a mensagem “salve um gerente de comunidade”, lançando alguma luz sobre quem cometeu o erro. Quanto ao motivo pelo qual o tweet foi feito em primeiro lugar, nenhuma explicação oficial foi dada. É bem provável que o gerente da comunidade acidentalmente tenha compartilhado este tweet de sua conta de trabalho pensando que estava logado em sua conta pessoal.
Isso é tudo especulação, porém, e tudo o que sabemos com certeza é que uma situação estranha aconteceu.