Publicidade
Saiba mais

Um dos maiores clássicos da Nintendo pode retornar em breve

O programador por trás de um dos exclusivos mais amados da Nintendo acha que a série que ele gerou retornará apesar de um longo hiato.
Gostou? Compartilhe!
Starfox
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Um programador veterano da Nintendo acha que Star Fox eventualmente retornará após sua ausência de quase sete anos. O Star Fox original foi lançado para o Super NES em 1993 e impressionou os jogadores com seus gráficos poligonais revolucionários para a época e jogabilidade envolvente de tiro espacial, tornando-se um dos títulos originais mais amados e que definem o gênero da Nintendo.

Várias sequências foram produzidas com níveis de sucesso, e personagens da Star Fox como Fox McCloud e Wolf O’Donnell apareceram inclusive como lutadores na série Super Smash Bros. Infelizmente para os fãs de Fox e sua equipe desorganizada de heróis espaciais antropomórficos, a série ficou em segundo plano desde Star Fox Zero de 2016 para Wii U, com o único novo lançamento sendo o longo no limbo Star Fox 2 como parte do pacote Super NES Classic Edition.

Houve rumores de que um novo jogo Star Fox para o Nintendo Switch pela Retro Studios, famoso por Metroid Prime, mas mais tarde foi revelado que isso não passava de especulação e sonhos dos fãs. Apesar desses contratempos e falsos começos, um membro notável da equipe de desenvolvimento original da Star Fox pensa que a série acabará decolando novamente.

Continua depois da Publicidade

O programador da Star Fox, Dylan Cuthbert, recentemente deu uma entrevista ao VGC para discutir seu tempo trabalhando na franquia, durante a qual ele previu que a Nintendo produziria um novo jogo no futuro. “Oh, tenho certeza [que retornará]”, afirmou Cuthbert. “Quero dizer, eles continuam tentando, não é? Eles continuam tentando, sem conseguir o original.”

Cuthbert continuou descrevendo como os jogos anteriores de Star Fox não conseguiram recapturar a magia do clássico de 1993, que ele diz ser uma mistura da jogabilidade 3D no estilo Amiga do Reino Unido de títulos como Carrier Command ou o jogo de arcade Star Wars e a família habitual da Nintendo, ou seja, o seu charme amigável.

Ele conclui que, embora ache que as sequências posteriores, como Star Fox Adventures, foram boas à sua maneira, cada uma delas carecia de um componente crítico para a fórmula de sucesso do primeiro jogo, que ele ainda lembra com carinho até hoje.

Dylan Cuthbert não é a única pessoa que espera ver Star Fox fazer um retorno há muito esperado, já que os fãs ainda prestam homenagem à série recriando Arwing, assinatura de Fox McCloud, em Starfield ou até mesmo criando títulos independentes no espírito do alucinante jogo de tiro espacial.

Embora não haja qualquer indicação de que a Nintendo esteja fazendo um novo jogo Star Fox até o momento em que este artigo foi escrito, Cuthbert acha que os jogadores verão a série retornar eventualmente – seja no Switch ou no próximo console de jogos da Nintendo.

Via: Game Rant/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO