Um importante personagem dos games tem sua morte decretada pela internet

Faltam poucos dias para que um dos mais importantes personagens dos games tenha seus jogos retirados da loja.

Mario Final Fantasy
Publicidade

Quando se trata de mascotes de videogame, Mario é sem dúvida o que teve uma vida melhor do que a maioria, com um legado de mais de 35 anos e contando. Do humilde início de arcade com Donkey Kong e Mario Bros. ao seu sucesso com Super Mario Bros. no NES, o 35º aniversário de Mario foi um grande sucesso, já que muitos fãs ao longo das gerações cobriram o encanador com elogios e adoração. Vários produtos e jogos foram lançados ao longo de vários meses para comemorar o impacto de Mario na indústria de videogames.

As celebrações foram anunciadas pela primeira vez pela Nintendo em setembro de 2020 durante um Direct especial dedicado ao 35º aniversário de Mario. Incluído no anúncio da expansão de Super Mario 3D World, Bowser’s Fury, várias peças exclusivas de mercadoria também foram anunciadas, como o dispositivo portátil Super Mario Bros Game and Watch, Super Mario Bros 35 e a coleção Super Mario 3D All-Stars para o Switch estavam entre os jogos de execução limitada que a Nintendo anunciou durante o Direct.

Mario está morto, vida longa ao Mario

Desde o Direct original, a Nintendo avisou que os títulos e produtos de tiragem limitada seriam removidos no final de março. Agora, faltando uma semana para 31 de março, a data se aproxima dos fãs de Mario, com alguns declarando a data como a “morte de Mario”. Desde o anúncio original do prazo, meses atrás, a Nintendo tem sutilmente lembrado seus fãs da data de chegada, apesar da resistência de alguns de seus fãs.

Continua depois da publicidade

Super Mario 3D All-Stars, por exemplo, inclui remasterizações do Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine, três jogos que nunca haviam recebido uma versão no console antes do anúncio. Muitos fãs mostram preocupação de que a remoção desses jogos em 31 de março equivale à “morte” do encanador que usa o macacão, removendo um pedaço da história e trancando-o no cofre da Nintendo indefinidamente. Isso gerou uma tendência entre os fãs desde o início de março, declarando que “Mario morre” no dia 31 deste mês.

Embora os tweets sejam engraçados e de brincadeira, o fim do 35º aniversário de Mario causou alguma confusão entre os fãs do personagem, perguntando-se exatamente quais jogos e mercadorias seriam removidos em 31 de março.

A Nintendo garantiu que Super Mario 3D World + Bowser Fury e Mario Kart Live: Home Circuit permaneceriam disponíveis entre os varejistas, com vários empurrando o reabastecimento final dos títulos Game and Watch e Super Mario 3D All Stars.

Não relacionado à conclusão do evento Mario 35th Anniversary, outro título que a Nintendo está removendo no dia 31 é Fire Emblem: Shadow Dragon e a Blade of Light, a porta Switch do primeiro jogo Fire Emblem lançado no NES.

O que torna esta remoção decepcionante para os fãs da Nintendo, especialmente os fãs de Fire Emblem, é que o jogo nunca foi lançado oficialmente fora do Japão. Isso fez com que os fãs de Fire Emblem: Shadow Dragon tivessem uma única vez para poderem experimentar o título NES original oficialmente, pelo menos até que a Nintendo decida lançá-lo novamente em algum outro momento, se o fizer.

Super Mario 3D All-Stars está disponível no Switch até 31 de março de 2021.

Via: Game Rant/Nintendo

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade