Publicidade
Nova variante

Universidade dos EUA pede ajuda a Mario para combater a nova variante do Covid

Universidade twitou que o reforço é “super parecido com Mario, mas menos provável não significa que [a infecção é] impossível”.
Gostou? Compartilhe!
Mario Kart Covid Vacina
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Embora muitos bloqueios e mandatos de máscaras possam ter expirado nos EUA, as coisas ainda não são totalmente normais. O Covid-19 ainda desempenha um papel ativo em muitas escolhas do dia-a-dia que o cidadão americano médio faz, e os profissionais de saúde estão preocupados que as pessoas não estejam sendo cautelosas com a nova variante omicron circulando. Uma universidade médica decidiu tentar encorajar as pessoas a tomarem doses de reforço para se protegerem contra o novo vírus usando Mario Kart 8 como uma ferramenta informativa.

Embora o Covid-19 ainda esteja causando muitos problemas na vida de muitas pessoas, bem como na indústria de jogos, como convenções de jogos que estão em dúvida ainda se acontecem de forma física, online ou híbrida, e isso se não forem totalmente canceladas, as coisas não estão tão ruins quanto antes graças às vacinas. Os profissionais médicos estão preocupados com o omicron porque a variante pode evitar a maioria das proteções de vacinas, razão pela qual é recomendado fortalecê-las com um reforço. No entanto, muitas pessoas não estão cientes ou acreditam que o reforço faz diferença contra o omicron.

Para ajudar as pessoas a entender como a injeção de reforço pode ajudar a protegê-las do omicron, a Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg fez um vídeo para ajudar a explicar com Mario Kart 8. O vídeo é bem editado, vendo Mario correndo no que é chamado o “Covid Cup“, quando omicron aparece como um item visando ele. Usando uma rampa marcada como “booster”, Mario escapa.

Continua depois da Publicidade

O vídeo do PSA com o encanador vem com um link para um artigo da própria Escola de Saúde Pública que detalha porque é importante obter uma injeção de reforço, e continua dizendo que o fato de que os boosters ajudam a proteger as pessoas contra a nova variante é “super parecido com Mario, mas menos provável não significa que [a infecção é] impossível”.

Via: Game Rant/Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health

CONTEÚDO RELACIONADO