Publicidade
Assista ao vídeo

Usain Bolt afirma que Mario Kart o ajudou a se tornar um campeão olímpico

Em entrevista, Usain Bolt, fala sobre a importância dos jogos na sua vida profissional e que também faltou a alguns treinos por causa deles.
Gostou? Compartilhe!
Mario Kart Usain Bolt
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O campeão olímpico de corrida, Usain Bolt, chegou ao auge de sua profissão por meio de trabalho árduo, perseverança e talento natural inato, mas ele admitiu que os videogames também contribuíram para sua busca pelo sucesso. Em declarações ao repórter de jogos da BBC, Steffan Powell, Bolt – que é oito vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas e o único velocista a ganhar títulos de 100m e 200m em três Olimpíadas consecutivas – discutiu como às vezes ele perdia o treinamento para se entregar à sua paixão pelos jogos.

“Para mim, essas são as coisas que me entusiasmam nos videogames. Apenas aprendendo e sendo o melhor nisso. Acho que meio que ajudou a minha fome, eu diria. Para sempre querer vencer. Mas eu sinto que, de certa forma, meio que ajudou no atletismo, porque agora, quando você entra na pista, você tem a mesma mentalidade de quando está jogando videogame. Você só quer vencer.”

Powell então, brincando, sugere que o sucesso de Bolt se deve à sua passagem por Mario Kart, ao que o campeão respondeu “ajudou, ajudou”. Ele também acrescentou que, se tivesse começado sua carreira hoje, poderia pensar duas vezes sobre o atletismo e se tornar um profissional dos eSports. Abaixo você pode conferir o atleta que foi transportado em holograma para campanha da Virgin.

Continua depois da Publicidade

A entrevista de Usain Bolt faz parte de uma campanha com a Virgin Media para mostrar a tecnologia de holograma que pode revolucionar os videogames online no futuro. Ele conduziu a entrevista por um link de internet, mas, graças a Portl, conseguiu falar com Powell como se ele estivesse na mesma sala, aparecendo como uma projeção holográfica 4K.

Via: Nintendo Life/YouTube/BBC

CONTEÚDO RELACIONADO