Publicidade
Entrevista

Zelda deve ganhar mais jogos de mundo aberto?

O produtor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em entrevista sugere que a Nintendo está interessada em mais jogos de mundo aberto de Zelda.
Gostou? Compartilhe!
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom provavelmente não será o último jogo de mundo aberto de Zelda, de acordo com o produtor do jogo. Embora nada esteja confirmado, a recente entrevista do produtor Eiji Aonuma abre as portas para mais jogos de mundo aberto de Zelda após The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

A Nintendo lançou Tears of the Kingdom em 12 de maio. O jogo continua a história de Breath of the Wild e vê essa iteração de Link finalmente enfrentando Ganon em sua encarnação humanoide. Além de compartilhar o cenário e os personagens de Breath of the Wild, ele também apresenta muitas mecânicas de jogabilidade semelhantes.

No entanto, isso não impediu The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom de introduzir vários novos sistemas. Estes incluem, mas não estão limitados à personalização de armas e ao famoso sistema de construção de veículos de construção Ultrahand do jogo. Apesar de representar um novo estilo de jogos Zelda, Breath of the Wild e Tears of the Kingdom tinham muitos veteranos da franquia trabalhando neles.

Continua depois da Publicidade

Entre eles, o produtor de Tears of the Kingdom, Eiji Aonuma, que dirigiu Ocarina of Time, Majora’s Mask, Wind Waker e Twilight Princess. Recentemente, Aonuma conversou com o Game Informer sobre o desenvolvimento de Tears of the Kingdoms e o futuro da franquia. Durante a entrevista, ele descreve como Breath of the Wild iniciou uma nova geração de jogos Zelda, como Ocarina of Time de 1998 fez a transição da série de 2D para 3D.

Em resposta a uma pergunta do entrevistador, Aonuma explicou como The Legend of Zelda: Ocarina of Time estabeleceu o formato que os jogos subsequentes seguiriam. Enquanto os jogos posteriores expandiriam a estrutura e experimentariam novas ideias, os fundamentos permaneceram praticamente os mesmos.

No entanto, ele sente que esse formante ficou muito restritivo e que Breath of the Wild e Tears of the Kingdom oferecem um novo formato que permite maior liberdade do jogador. “Acho correto dizer que criou um novo tipo de formato para a série”, disse Aonuma.

Seu comentário não é uma confirmação de outra sequência de Breath of the Wild, nem é uma confirmação oficial de que a Nintendo lançará mais jogos de mundo aberto de Zelda. No entanto, parece provável que o produtor esteja satisfeito com o formato de mundo aberto e o veja como o futuro da franquia Legend of Zelda.

Além disso, embora Aonuma não seja o único tomador de decisões da franquia, parece improvável que falasse com tanta confiança se mais jogos de mundo aberto de Zelda não estivessem na mesa. Em última análise, o futuro da franquia dependerá em grande parte de quanta fé a Nintendo tem em jogos de mundo aberto.

No entanto, com a recepção positiva de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, um novo jogo Zelda de mundo aberto parece provável.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch.

Via: Game Rant/Game Informer

CONTEÚDO RELACIONADO