Publicidade
Assista ao vídeo

Zelda: Tears of the Kingdom | Jogador elimina inimigo apenas com abelhas

Um jogador altamente criativo projeta uma engenhoca para eliminar inimigos transformando abelhas em armas.
Gostou? Compartilhe!
The Legend of Zelda Tears of the Kingdom abelhas
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

Um jogador astuto encontrou uma maneira de acabar com seus inimigos em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom transformando abelhas em armas. Sua engenhosa invenção é mais um item para a coleção de criações inteligentes que os jogadores de Tears of the Kingdom montaram desde que a sequência de Breath of the Wild chegou ao mercado.

Embora muitos fãs tenham experimentado a mecânica de construção do jogo há meses, a maioria desses esforços até agora se concentrou em construções independentes. A grande flexibilidade de máquinas como carros e aviões torna fácil esquecer que o jogo também permite aos jogadores construir carruagens bastante complexas, equipando seus cavalos com arreios de reboque.

Acabando com seus inimigos com abelhas

Em uma rara demonstração de uma engenhoca tão inteligente, o usuário do Reddit, Redstonia_, criou recentemente o que apelidou de “Cavalo de Tróia”. O dispositivo de nome atrevido é na verdade uma carruagem equipada com um punhado de Emissores de Feixe Zonai montados em um Construct Head de direcionamento automático.

Continua depois da Publicidade

Aquele armamento pesado improvisado é separado do arreio por uma paliçada defensiva feita de Carroças Zonai, com toda a construção assentada em outro desses vagões. Por si só, esta carruagem de guerra possui poder de fogo suficiente para despachar a maioria dos inimigos no devido tempo. Mas o que realmente o faz sobressair é a engenhosidade da sua aplicação que Redstonia_ criou, transformando um canhão modestamente manobrável numa peça devastadora de artilharia de alvo único.

A estratégia do jogador consiste em posicionar a carruagem para um ataque enquanto usa a Máscara de Majora, o que minimiza a chance de Link ser notado pelos inimigos, antes de ativar o veículo acertando-o com uma flecha fundida com Courser Bee Honey.

Jogar abelhas na mistura faz com que o canhão conectado acelere, atacando a cada 8 quadros em vez de 30. Este modo de disparo rápido do Zonai Beam Emitter normalmente só é ativado quando vários inimigos estão por perto, mas como este fã astuto descobriu, um relativamente enxame de abelhas inofensivas ainda é registrado como inimigo, fazendo com que o canhão laser ataque 3,75 vezes mais rápido que o normal.

Um vídeo de demonstração do dispositivo que o fã compartilhou no Reddit os viu acabar com um indefeso Silver Lizalfos – um dos mobs comuns mais fortes do Tears of the Kingdom – em menos de 15 segundos usando esta estratégia inteligente.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível no Nintendo Switch.

Via: Reddit/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO