Cartucho lacrado de Mario é vendido por valor milionário

Cartucho lacrado de Super Mario é vendido por milhões!

Super Mario Cartucho lacrado
Publicidade

Valores verdadeiramente astronômicos! Muitos jogadores com mais de 40 anos devem querer voltar para o passado e ter uma séria conversa com seus pais ou até mesmo consigo mesmo. Com seus pais, pois a conversa era sempre a mesma: “videogame não tem futuro e não vale nada!”

Pois bem, vale e muito! Que o diga os jogos e cards que estão sendo vendidos por valores milionários! O mais novo a entrar no hall dos mais caros foi, novamente, um título do Mário. Anteriormente custando mais de $ 300.000, uma cópia selada de Super Mario Bros. para NES foi vendida por $ 660.000, tornando-se o videogame mais caro já vendido.

O preço mais que quadruplicou o recorde anterior para o videogame mais caro já vendido, que foi estabelecido em novembro de 2020, quando uma cópia lacrada de Super Mario Bros. 3 voou da prateleira por US $ 156.000. O recorde foi quebrado anteriormente em julho de 2020 por uma cópia – pasmem! – de Super Mario Bros. que foi vendida por US $ 114.000. E em fevereiro de 2019, outra cópia de Super Mario Bros. foi vendida por $ 100.150.

Continua depois da publicidade

Esta cópia do Super Mario Bros. que foi vendida por $ 660.000 ainda está em boas condições, de acordo com a Heritage Auctions, a casa de leilões multinacional onde foi vendida. A empresa sediada no Texas explicou por que essa cópia é tão especial, dizendo que é “a melhor cópia lacrada de plástico com uma etiqueta de papelão perfurada” que alguém já viu.

“Esta não é apenas a melhor cópia lacrada de plástico com um hangtab de papelão perfurado que já oferecemos de qualquer título de caixa preta, é também a cópia lacrada mais antiga de Super Mario Bros. que já tivemos a oportunidade de oferecer.”

A empresa escreveu na descrição na página de listagem do produto. “Esta é apenas a quarta versão de Super Mario Bros. já produzida, e sua janela de produção foi notavelmente curta.”

Este não é o único item da Nintendo que foi vendido em leilões Heritage e não o único a atingir um alto preço. O console “Nintendo Play Station“, um sistema de fábula, foi vendido em leilão por $ 380.000 em março de 2020.

Voltando ao início, caso seja um daqueles que nunca ligou para algum de seus brinquedos ou cartuchos e os deixava jogados em qualquer canto e nunca escutou sua mãe dizendo “guarda porque isso custa dinheiro” e acabava bufando… pois é, o que diria a si mesmo hoje?

Via: Gamespot/Heritage

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade